O Everton conquistou uma vitória histórica neste sábado sobre o Liverpool, com uma atuação de gala de Richarlison. O triunfo de 2 a 0 sobre o maior rival quebrou dois tabus. Desde 2010, o time azul não vencia o rival vermelho, e mais, desde 1999 que não ganhava na casa do adversário. E o principal responsável pela conquista foi o atacante brasileiro, que abriu o placar no primeiro tempo e puxou o contra-ataque que resultou no pênalti do segundo gol.

Richarlison marcou o gol da vitória do Everton sobre o Liverpool em Anfield. Time não vencia na casa do rival desde 1999. Foto: Paul ELLIS / POOL / AFP.

Com a vitória, o Everton chegou aos mesmos 40 pontos do Liverpool, mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o Liverpool segue mergulhado na crise, estando há seis jogos sem vencer no campeonato inglês, com essa sendo a quarta derrota seguida do atual campeão.

Querendo se aproveitar da má fase do rival, o Everton foi para cima nos minutos iniciais e logo abriu o placar. O colombiano James Rodriguez fez ótima esticada para Richarlison, que dominou a bateu cruzado para marcar.  Assustado, o Liverpool tentou responder rápido com Mané, que obrigou o goleiro Pickford a fazer grande defesa.

O camisa 1 do Everton seguiu se destacando na primeira etapa, ao fazer grandes defesas em chutes de Henderson e depois de Alexander-Arnold. Recuado, o Everton apostava nos contra-ataques e teve chance de ampliar com Coleman, que cabeceou com perigo, mas Alisson defendeu.

A segunda etapa começou com pressão do Liverpool, que teve três chances com Mané nos primeiros 10 minutos, mas o atacante desperdiçou todas, levando o técnico Jurgen Klopp à loucura. O treinador alemão colocou Shaqiri em campo e o suíço teve chance cara a cara com Pickford, mas o goleiro azul levou a melhor mais uma vez.

Na reta final, a estrela de Richarlison brilhou de novo. O atacante brasileiro puxou contra-ataque e fez lindo passe para o companheiro Calvert-Lewin, que chutou para defesa de Alisson, mas no rebote sofreu pênalti. O islandês Sirgudsson bateu com extrema categoria e fez o gol que fechou o caixão do Liverpool

Comentários