Richarlison segue a sua via-crúcis no Tottenham. Neste sábado (7/10), diante do Luton Town, o titular da Seleção Brasileira mais uma vez começou como titular. Afinal, a aposta do técnico Ange Postecoglou para o ataque do Spurs com a saída de Kane para o Bayern mais uma vez passou em branco. Pior: perdeu dois gols feitos. Acabou substituído no segundo tempo. Dessa forma, apenas viu do banco o seu time bater o rival. Micky van de Ven fez o gol que definiu o 1 a 0 no placar.

Veja aqui a a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Richarlison segue pouco eficaz: apenas um gol em sete rodadas. Bem menos do que os oito de Haaland, do City ou mesmo seis de seu companheiro de Spurs, o sul-coreano Son. O Tottenham foi aos 20 pontos, assumindo provisoriamente a liderança. Mas pode perder a liderança para City ou Arsenal (que se enfrentam neste domingo).

Richarlison finaliza de canela, com o goleiro batido, e perde a chance para o Tottenham no jogo com o Luton Town  – Foto: Marc Atkins/Getty Images

Assim, Richarlison mantém a sua pouca eficácia: apenas um gol em sete rodadas. Bem menos do que os oito de Haaland, do City ou mesmo seis de seu companheiro de Spurs, o sul-coreano Son. O Tottenham foi aos 20 pontos, assumindo provisoriamente a liderança, perder a liderança para City ou Arsenal (que se enfrentam neste domingo).

Legião Brasileira

Além do “Pombo”, outro brazuca em campo foi o lateral-direito Emerson Royal. Começou no banco, mas entrou durante o segundo tempo. O Luton não tem brasileiro.

Richarlison não balança a rede

O jogo mal começou e Richarlison, após cruzamento da direita, apareceu para finalizar. O goleiro estava batido, mas o atacante pegou de canela e a bola saiu. Logo depois, o brasileiro recebeu pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro e cruzado. O goleiro Kaminski salvou com o pé. Perder duas chances tão claras fez Richarlison sair um pouco do jogo, sem participar de lances de grande destaque. O Tottenham teve pelo menos outas duas chances, mas sem sucesso. E ainda viu Bissouma ser expulso por simulação de falta.

Triunfo do Spurs na reta final

No segundo tempo Richarlison saiu para a entrada de Hojbjerg. Mesmo com menos um em campo, o Spurs era melhor e logo aos sete minutos abriu o placar. Maddison fez ótima jogada e tocou para Micky van de Ven bater e fazer 1 a 0. O Tottenham passou pelo menos mais dez minutos em cima. Contudo, o Luton, com vantagem numérica, aos poucos foi equilibrando. E até assustou o gol de Vicario. Mas o time visitante segurou a vitória que assegurou a liderança provisória.

Jogos da 8ª rodada inglesa

Sábado (7/10)
Luton Town 0x1 Tottenham
Fulham x Sheffield United – 10h
Burnley x Chelsea – 11h
Manchester United x Brentford – 10h
Everton x Bournemouth -11h
Crystal Palace x Nottingham Forest – 13h30
Domingo (8/10)
Brighton x Liverpool – 10h
West Ham x Newcastle – 10h
Wolverhampton x Aston Villa – 10h
Arsenal x Manchester City – 12h30

 

Comentários