-

Na véspera do início da Copa do Mundo, o brasileiro Richarlison rebateu uma declaração do francês Mbappé sobre o futebol su-americano. Em maio, o atacante do Paris Saint-Germain afirmou que não tem comparação entre a competitividade do futebol europeu com o da américa do sul, garantindo que o europeu é maior. Assim, o jogador da Canarinho rebateu com “vai jogar lá na altitude”.

“O futebol sul-americano é muito difícil de jogar, vai jogar lá na altitude, lá na Bolívia, para você ver, é difícil. Eu fui lá pela Seleção e sofremos muito para nos adaptar. Acho que cada um fala o que quiser. Assim como na América do Sul tem equipes, segundo o Mbappé, fracas, na Europa também tem. Acho que é tudo igual, não tem o que falar”, disse Richarlison, em entrevista ao canal no YouTube da jornalista Isabela Pagliari.

Treino Brasil Seleção Brasileira
Richarlison durante treino da Seleção – Lucas Figueiredo/CBF

Após relembrar a provocação do jogador francês, Richarlison falou sobre a Copa do Mundo. Após alguns lances com entradas fortes durante treinos da Seleção serem muito comentados na internet, o atacante pregou cautela. Richarlison afirmou que os treinamentos são sempre com alto nível de intensidade, mas com a preocupação de não lesionar nenhum companheiro.

“Seja nos treinamentos, seja nos jogos, querendo ou não, a gente é jogador de futebol e trabalha em alto nível, e a gente não quer sofrer uma lesão que possa tirar nosso sonho de jogar uma Copa do Mundo. Então a gente, pelo menos no treinamento, tenta não que tirar o pé, mas ir com mais cuidado, porque é nosso sonho disputar uma Copa do Mundo, então a gente fica com um certo receio”,

Relembre a declaração de Mbappé

“A Argentina e o Brasil não jogam partidas de muito nível antes da Copa do Mundo. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, são sempre os europeus que ganharam”, disse Mbappé.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários