A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira a numeração dos jogadores da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atacante Richarlison recebeu a camisa 10 e foi o principal destaque da lista. Em trote com a seleção na última semana, o atacante do Everton-ING já tinha revelado em tom de brincadeira que pediu o número 10 ao técnico André Jardine.

Entre os jogadores acima de 24 anos, o goleiro Santos recebeu a camisa 1, o lateral-direito Daniel Alves vestirá a 13 e o zagueiro Diego Carlos ficou com o número 3. Na lista da Fifa, o zagueiro Gabriel Magalhães aparece com o número 4, mas ele foi cortado por lesão. A CBF ainda não anunciou o seu substituto.

Jardine terá a missão de defender o ouro olímpico em Tóquio – Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil é o atual campeão olímpico do futebol masculino. Em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1, no Maracanã. Nenhum jogador que faz parte daquela conquista está presente na equipe de André Jardine.

Na história dos Jogos Olímpicos, o Brasil tem mais medalhas do que qualquer outro país no futebol masculino. Ao todo, são 6. Porém, somente uma foi de ouro: no Rio, em 2016. Nas últimas três edições, a Seleção Brasileira esteve no pódio: bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012 e ouro no Rio-2016.

Confira a numeração da Seleção Olímpica:

1 – Santos

2 – Gabriel Menino

3 – Diego Carlos

4 – Gabriel Magalhães

5 – Douglas Luiz

6 – Guilherme Arana

7 – Paulinho

8 – Bruno Guimarães

9- Matheus Cunha

10 – Richarlison

11 – Antony

12 – Brenno

13 – Daniel Alves

14 – Bruno Fuchs

15 – Nino

16 – Abner

17 – Douglas Augusto

18 – Matheus Henrique

19 – Reinier

20 – Claudinho

21 – Gabriel Martinelli

22 – Lucão

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram e Facebook. 

Comentários