O ex-jogador Richarlyson, de 40 anos,  que atualmente é comentarista de futebol, passou por uma experiência inédita. Afinal, ele atuou no programa “The Masked Singer Brasil”, exibido aos domingos na TV Globo. A competição envolve 14 candidatos que usam fantasias, sem revelar a identidade, e cantam nas apresentações. Dessa forma, a cada fim de semana, um é desclassificado e o assistente de palco retira sua máscara. Assim, neste domingo (5/3),  foi  a vez de Richarlyson. Ele era o Filtro de Barro – uma das fantasias mais criativas da produção. Afinal, tinha até uma bica de onde saía água.

A fantasia Filtro de Barro que Richarlison usou nas apresentações tinha até bica de onde saía água –  Divulgação Globo

Atriz acertou que era Richarlyson

A terceira temporada do “The Masked Singer Brasil” começou em 22 de janeiro. Dessa forma, ao longo das apresentações, Richarlyson cantou, dançou e empolgou a plateia. Quando o assistente retirou sua máscara, houve uma euforia, pois a atriz Taís Araújo, acertou seu palpite. Além de Taís, a bancada fixa de jurados tem Mateus Solano, Eduardo Sterblitch e Sabrina Sato. E a cada domingo, um convidado se junta ao grupo. Desta vez, foi o cantor Jão.

Richarlyson disse que se emocionou ao ser chamado para o Masked Singer Brasil – Reprodução TV Globo

Diversão no programa de entretenimento

Ivete Sangalo perguntou a Richarlyson sobre o desafio de estar no programa.

“Desde a primeira ligação eu me emocionei muito”, disse o ex-jogador. Ele lembrou que na temporada passada, um dos jurados achou que outro fantasiado era ele. E isso lhe deixou com muita vontade de fazer parte do elenco.

Richarlyson cantou e dançou no palco do programa e se divertiu sem revelar a identidade – Reprodução Youtube The Masked Singer Brasil

Time de Ivete Sangalo

Richarlyson se aposentou dos gramados em janeiro de 2022. Fã de Ivete Sangalo, ele fez questão de lembrar que jogou no time do coração da cantora: Vitória da Bahia. Afinal, o meio-campista defendeu o clube de junho de 2014 a fevereiro de 2015.

Richarlyson lembrou que, em sua carreira, defendeu o time do coração de Ivete: o Vitória da Bahia – Reprodução TV Globo

24 anos de carreira

Potiguar, da capital Natal, Richarlyson começou a carreira em 1998 no Ituano (SP). E, além do Vitória-BA, também passou por Fortaleza, Santo André, São Paulo, Atlético-MG, Chapecoense, Novorizontino, Guarani, Cianorte, Noroeste, Campinense e America-RJ, além de passagens curtas por clubes no exterior. Assim, ele jogou no Red Bull Salzburgo, na Áustria, de janeiro a dezembro de 2004, e no Goa, na Índia, de setembro de 2016 a maio de 2017.  Seu último clube foi o Noroeste, para onde ele retornou em 2021.

Nova fase como comentarista

Depois de mostrar o rosto debaixo do Filtro,  Richarlyson falou também do desafio da nova função no mundo do futebol.

“Primeiro ano de Globo, comentarista esportivo, fazer a Copa que é o maior evento de futebol do mundo, fiquei muito lisonjeado, estudei muito”.

Ele também revelou a origem do apelido de Inho.

“Quando eu nasci, sabe a criança que já parecia velhinha? E minha avó tinha dificuldade de chamar de Richarlison. Assim, pra ela não ficar confundindo, me chamava de Inho, porque parecia um Velhinho. Era carinhoso da avó”, disse o comentarista, que foi criado pela avó em Natal (RN).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários