A lua de mel do técnico Pep Guardiola com a imprensa inglesa sofreu um abalo sísmico no último sábado, com a derrota do Manchester City para o Chelsea por 1 a 0, no Estádio do Dragão, em clássico válido pela decisão da Champions League 2020-21. Antes aclamado, o treinador virou alvo de duras críticas dos principais meios de comunicação do Reino Unido.

“Ridículo e imprudente”, avalia a “BBC”, destacando a tática fracassada de Pep Guardiola no duelo na cidade do Porto (POR). O comandante deixou os titulares Fernandinho e Rodri no banco de reservas para lançar um meio de campo mais ousado, com Gundogan, De Bruyne e Bernardo Silva.

Não deu, professor! Guardiola cabisbaixo com a derrota para o Chelsea – José Coelho/AFP

O “The Sun” e o “The Independent” também desmontam Pep: “Experiência de professor louco” e “intensidade maníaca”, escrevem, respectivamente, os dois diários britânicos.

Guardiola perdeu a chance de interromper um jejum de dez anos sem ganhar a Champions. Sua última conquista foi em 2011, quando estava no Barcelona. Já o Manchester City segue também zerado na Liga dos Campeões. Seu único caneco internacional, até hoje, foi uma Recopa, em 1969-70.

 

Comentários