A Seleção perdeu parte da identidade que tinha com os brasileiros, mas o respeito e prestígio com os estrangeiros continuam intactos. Prova disso foi uma declaração da estrela pop Rihanna, em entrevista coletiva. No evento, ela anunciou a parceria entre sua marca de roupas, a Fenty, e a Puma, fornecedora de material esportivo.
A cantora indicou que seu irmão teve influência na criação desta relação com a pentacampeã mundial.
“Nós (ela e o irmão) sempre achávamos que o Brasil era o nosso time quando éramos crianças”, esclareceu Rihanna.
Atualmente, a artista revelou que não tem preferência por um time. Por outro lado, ao ser questionada sobre um jogador de futebol favorito, ela citou um histórico atleta brasileiro.
“Nós adorávamos assistir ao Ronaldinho (Gaúcho)”, complementou.
Rihanna, de 36 anos, é natural de Barbados, uma ilha do Caribe que não conta com tradição no futebol. Este motivo e o sucesso da Seleção a nível mundial explicam a torcida pelo time Canarinho.
Seleção Brasileira enfrenta últimos adversários do ano em novembro
Sob o comando de Dorival Júnior, a pentacampeã mundial vai para os seus últimos compromissos do ano em novembro. Assim, o treinador convocou 23 jogadores, na última sexta-feira (01/11), para os embates pelas Eliminatórias sul-americanas. O time canarinho enfrenta a Venezuela, como visitante, no dia 14 de novembro. Em seguida, terá confronto com o Uruguai, no dia 19 do mesmo mês, na Bahia.
Este segundo jogo representa um confronto decisivo, pois um resultado positivo permitiria o Brasil ultrapassar a seleção celeste. No atual cenário, a Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. Aliás, aproveitou a última data Fifa, com triunfos sobre o Chile e o Peru, os times com piores campanhas nas Eliminatórias. Portanto, houve uma amenização do momento de apreensão que o time canarinho passava.
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