Freddy Rincón segue em estado de saúde muito crítico. A informação foi confirmada por meio um novo boletim médico divulgado na tarde desta terça (12). O ídolo do Corinthians e ex-jogador da seleção colombiana, que sofreu um grave acidente de carro na cidade colombiana de Cali, na madrugada de segunda-feira, permanece internado na UTI depois de passar por uma cirurgia na cabeça – o diagnóstico inicial foi de traumatismo craniano grave.

Freddy Rincón teve carreira de destaque no Corinthians – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Freddy Eusebio Rincon Valencia continua em nosso Unidade de Terapia Intensiva onde está sendo atendido por parte de um grupo interdisciplinar de profissionais, após cirurgia por traumatismo cranioencefálico grave. Após este tipo de procedimento, é prudente acompanhar a evolução do paciente, por isso a equipe médica decidiu realizar alguns exames adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. Neste momento, o paciente continua com as medidas de suporte avançado e seu prognóstico não mudou”, diz o comunicado.

Diretor médico da clínica em que o ídolo colombiano está internado, o Dr. Laureano Quintero fez um apelo para que haja um basta na divulgação de notícias falsas sobre a condição de saúde do ex-jogador em respeito a dor dos familiares. Circulam na internet, desde o momento do acidente, informações de que Rincón teria tido morte cerebral.

Além de Rincón, outras três pessoas ficaram feridas no acidente no bairro San Fernando. O carro do ex-jogador foi completamente danificado após ser atingido pelo ônibus, que teve a sua parte da frente destruída. O acidente também causou estragos nos prédios o entre as ruas 5 e 34 no bairro da cidade de Cali.

Comentários