Rival do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante camaronês Vincent Aboubakar ganhou seus minutos de fama nesta terça-feira (13). Afinal, ao fazer uma análise sobre a Seleção dirigida por Tite, foi polêmico ao falar sobre a dificuldade que espera encontrar na primeira fase do torneio. Segundo ele, não é preciso temer os brasileiros.

“Caímos em um grupo difícil, com Brasil, Suíça e Sérvia. No entanto, não temos medo do Brasil, porque esse time não é como os que conhecemos no passado”, disse, antes de ponderar:

Veja mais notícias sobre a Seleção Brasileira

Aboubakar em ação pela seleção de Camarões diante de Comoros – Kenzo Ttribouillard/AFP via Getty Images

“É claro que existem bons jogadores, mas para ir longe em uma competição como essa, você precisa de um grupo muito unido. Sem esse coletivo, de pouco adiante alinhar os grandes nomes”.

Aos 30 anos, Aboubakar joga no Al Nassr, da Arábia Saudita. Mas acumula passagens pelo futebol europeu, onde defendeu Valenciennes e Lorient, ambos da França, além do Porto, de Portugal, e Besiktas, da Turquia.

Pela seleção de Camarões, soma 33 gols em 87 jogos. Inclusive, foi o artilheiro da última edição da Copa Africana de Nações, com oito tentos.

Brasil e Camarões estarão frente a frente no dia 2 de dezembro, ás 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo G do Mundo do Qatar. Sérvia e Suíça completam a chave.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários