Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Olimpia vive momento conturbado. Após eliminação na Copa do Paraguai para o CS San Lorenzo (disputa a Segunda Divisão local), o técnico Diego Aguirre foi demitido. Ele estava no clube desde março deste ano. Em 24 partidas sobre o comando técnico do uruguaio, o Olimpia teve nove vitórias, sete empates e oito derrotas.

“Agradecemos ao Professor Diego Aguirre e a todo seu Corpo Técnico pelo tempo de atuação à frente da Instituição. Um profissional impecável, um trabalhador incansável, uma excelente pessoa. Desejamos-lhe muito sucesso em seus projetos futuros”, postou o perfil do Olimpia no Twitter.

Olímpia anuncia saída de Diego Aguirre – Foto: Divulgação/Olimpia

Após a eliminação para o CS San Lorenzo, Aguirre afirmou que não pediria demissão do Olimpia. Afinal, segundo o treinador, o time brigaria por “coisas muito importantes pela frente”. No entanto, a pressão em cima do treinador resultou na escolha da diretoria em interromper o trabalho.

Aliás, o Olimpia já vinha sofrendo com ausências para a partida contra o Flamengo. Afinal, o goleiro titular Gastón Oliveira sofreu uma fratura no braço direito e passará por uma cirurgia no local. Assim, fica fora dos jogos de ida e volta contra o time brasileiro.

O primeiro encontro entre Flamengo e Olimpia será no dia 3 de agosto. Com ingressos esgotados, o Mais Querido recebe a equipe paraguaia no Maracanã, às 21h. Posteriormente, no dia 10 de agosto, os times decidem a vaga em Assunção, às 21h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários