-

Com o fim da “Era Tite” na Seleção Brasileira, começam as especulações sobre quem será o novo treinador Canarinho. Nomes como Abel Ferreira, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti são falados, no entanto, segundo o pentacampeão do mundo, Rivaldo, essa não é a solução.

Rivaldo criticou a busca por técnicos estrangeiros – Lucas Bayer / Jogada10

Segundo o pentacampeão, em postagem no Instagram, ter um técnico estrangeiro não é garantia de títulos. Ele ainda defendeu a sequência de um brasileiro no comando técnico da Seleção.

“Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar a sua nação. Ela, com certeza  precisa mais do que o Brasil, porque apenas nós somos penta”, disse.

O Melhor do Mundo em 1999 acrescentou ainda dizendo que acha falta de respeito com os treinadores brasileiros a especulação em torno de nomes de estrangeiros.

“Eu não concordo. Acredito que temos treinadores capacitados para assumir a Seleção Brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como : Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr”, destacou.

Rivaldo fala em dar confiança a atletas

Para finalizar, Rivaldo destacou que é preciso confiar no trabalho dos brasileiros e ajudar os atletas.

“Os estrangeiros, sem dúvida, são muito bons treinadores. Mas a Seleção é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias. O mais importante são os jogadores, temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança. Porque temos uma bela geração a caminho e uma base com experiência com a Amarelinha. Copa do Mundo é um torneio curto e se ganha ou se perde em pequenos detalhes, e isso vai continuar sempre para qualquer seleção, com qualquer treinador. Esta é apenas a minha humilde opinião”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários