A ausência dos jogadores tetra e pentacampeões mundiais, no velório de Pelé, segue dando o que falar. O assunto ganhou repercussão após muitas personalidades criticarem os ex-jogadores, por não terem ido prestigiar pela última vez o Rei do Futebol. Com isso, Rivaldo usou suas redes sociais para se explicar.

“Gostaria de passar a limpo essa história que estão falando na mídia que nenhum jogador do penta foi no velório do Pelé. Eu falo por mim, que mesmo se eu estivesse no Brasil, não tenho certeza se iria ao velório mesmo sabendo que o Pelé foi o melhor de todos os tempos. Não gosto de fazer homenagem nesta hora, não sou contra quem quer fazer”, iniciou o ex-jogador

“Eu conheci o Pelé, tive várias vezes com ele e tive a oportunidade de honrar e homenageá-lo em vida. Mostrei meu carinho e admiração por ele em cada momento e ele sempre agradeceu por isso. Ninguém vai mudar o meu respeito e admiração que eu tinha e continuo tendo por ele, por não ir no velório. A melhor homenagem é em vida e isto eu fiz e estou com a consciência bem tranquila”, escreveu Rivaldo.

Quem esteve presente no velório de Pelé

Aliás, o único campeão mundial que compareceu foi Mauro Silva, campeão em 1994. Por outro lado, Romário, também da seleção de 1994, e Ronaldo, vencedor em 1994 e 2002, enviaram coroa de flores cada um, mas não compareceram e nem avisaram se estariam no velório.

Contudo, da atual geração, o mais próximo da Vila Belmiro acabou sendo Neymar. O pai do jogador esteve presente no velório representando o filho. Ainda existe um certo mistério se o atacante foi ou não liberado pelo Paris Saint-Germain, para se despedir do Rei.

O velório contou com algumas presenças ilustres como o presidente da Fifa, Gianni Infantino e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Alguns jogadores do Santos como o atacante Soteldo e o zagueiro Maicon, também marcaram presença.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários