Acuña é o oitavo reforço do clube argentino na atual janela de transferências
Acuña é o oitavo reforço do clube argentino na atual janela de transferências - Foto: Divulgação / River Plate

Agora é oficial: Marcos Acuña é o oitavo reforço do River Plate para a sequência da temporada 2024. O jogador de 32 anos de idade retorna ao futebol de seu país após sete anos atuando no futebol europeu. Acuña chegou nesta terça-feira (20) a Argentina onde cumpriu os últimos trâmites para sacramentar a negociação, caso dos exames médicos e a assinatura do vínculo.

O lateral é o terceiro nome do elenco de Marcelo Gallardo que conquistou a Copa do Mundo, no Qatar, com a seleção da Argentina. Nesse sentido, os outros integrantes são o goleiro Armani e o zagueiro Pezzella, sendo o defensor também contratado na atual janela.

Por isso, no vídeo que oficializou a contratação, uma camisa riverista com o nome de Acuña aparece ao lado de uma réplica da taça do Mundial. Além disso, uma mensagem de “Bem-vindo, campeão do mundo” ilustra o conteúdo promocional.

Jogador retorna ao futebol argentino depois de sete anos – Foto: Divulgação / River Plate

Antes do acerto com o Millonario, o atleta que integrou o plantel nos quatro títulos recentes da seleção argentina (duas edições de Copa América, Finalíssima e Copa do Mundo) tinha contrato até junho de 2025 com o Sevilla. Por isso, o River pagou quantia próxima a cinco milhões de euros (R$ 30 milhões, na atual cotação) como taxa de transferência.

Outro ponto que colaborou para as negociações foi a situação financeira vivida pela representação espanhola. Com a ideia de reduzir custos, o Sevilla viu com bons olhos o interesse do clube sul-americano como forma de se livrar de um dos salários mais altos do plantel.

Lateral integrou o plantel que conquistou a Copa do Mundo em 2022 – Foto: Reprodução / River Plate

Carreira

Com formação no Ferro Carril, Acuña passou com destaque pelo Racing antes de, em 2017, rumar ao Velho Continente. Lá, defendeu apenas as camisas de Sporting (2017 a 2020) e Sevilla. No clube português, foram 135 partidas onde marcou nove gols, deu 25 assistências e conquistou três títulos: duas edições da Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Já na Espanha, atuou em 149 oportunidades com seis tentos, 16 passes para seus companheiros e um título: o da Liga Europa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários