O River Plate anunciou, nesta quarta-feira (2), a contratação de um reforço de peso para o seu setor de criação. Trata-se do meio-campista argentino Manuel Lanzini, alvo de Vasco e Flamengo. Aos 30 anos, ele estava sem clube após larga passagem pelo West Ham, que durava desde 2015. Por lá, fez 226 partidas com 32 gols, 24 assistências, além do título da Conference League, na temporada passada.

O acerto entre as partes prevê contrato com validade até julho de 2024. Sendo a expectativa, dessa forma, que o jogador chegue em solo argentino para realizar os exames médicos e a posterior assinatura contratual nos próximos dias.

Cria das categorias de base do Millonario, Lanzini é conhecido do futebol brasileiro em razão de passagem pelo Fluminense, clube que defendeu entre 2011 e 2012, antes de retornar ao River Plate. Em 2014, rumou para o Oriente Médio, passando uma temporada no Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), até iniciar sua história no futebol inglês.

Vale ressaltar que, antes do acerto verbal com o clube de Buenos Aires, o nome de Lanzini foi ligado ao Brasil, casos de Flamengo e Vasco, que o colocou como prioridade no início da janela de transferências. Entretanto, a opção do jogador acabou pesando pelo aspecto de identificação junto ao clube que o revelou para o futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários