Após estrear com derrota no Grupo D da CONMEBOL Libertadores, River Plate e Sporting Cristal pensavam unicamente na vitória, na noite desta quarta-feira (19), no Monumental de Núñez. Em uma partida bastante disputada, os argentinos, mesmo em desvantagem numérica, garantiu o triunfo improvável por 4 a 2, ganhando um fôlego na chave.

Calendário

Com o resultado, o River Plate chegou aos três pontos, assumindo a terceira colocação, e terá como próximo desafio o Fluminense, no dia 2 de maio, às 21h (de Brasília). Já o Sporting Cristal, acabou ficando com a mesma pontuação que os argentinos, porém estacionando na terceira colocação, e enfrentará agora o The Strongest, no mesmo dia, porém às 23h (de Brasília).

Primeiro tempo

Apesar de um melhor início por parte do River Plate, o Sporting Cristal não se deixou intimidar e, aos 6 minutos, em seu primeiro ataque, abriu a contagem. Após levantamento de Jostin Alarcón, Ignácio cabeceou sem chances para Armani. Em desvantagem, o time argentino passou a buscar o empate. Apesar de algumas chances desperdiçadas, conseguiu marcar aos 18 minutos, repetindo a jogada rival, Enzo Díaz fez um cruzamento pelo lado esquerdo, fazendo com que Nicolás De La Cruz, também de cabeça, deixasse o dele.

INDICADAS PARA VOCÊ:
Seleção Sub-20 vence República Dominicana em primeiro teste
Atlético informa lesão de Pedrinho, que pode não jogar mais no clube

E o tento de igualdade fez o Millonario crescer no jogo. Sendo assim, até meados dos 30 minutos, ditava o ritmo em campo, assustando o goleiro Renato Solís como na cabeçada que Paulo Díaz mandou na trave. Mas a insistência acabou surtindo efeito. Aos 36 minutos, Esequiel Barco, aproveitando passe de Lucas Beltrán, bateu colocado com desvio, fazendo 2 a 1. Por outro lado, logo na sequência, o time da casa acabou tendo uma baixa com a expulsão de Enzo Díaz, após falta em Washington Corozo, fazendo com que os argentinos ficassem com 10 em campo.

Na cobrança de falta, os peruanos voltaram a marcar. Aos 41 minutos, o próprio Washington Corozo mandou no ângulo do goleiro rival, fechando o placar parcial em 2 a 2.

River Plate iniciou a sua caminhada como mandante com um ótimo resultado diante do Sporting Cristal (Photo by LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images)

Segundo tempo

Já com a bola rolando para a etapa complementar, o River não demorou muito para ficar em vantagem novamente. Aos 8 minutos, Esequiel Barco, mesmo bloqueado, viu sua finalização ir no canto do gol defendido por Sólis. E os argentino queriam mais. Sendo assim, aos 17 minutos, Pablo Solari, após receber passe elevação de Aliendro, bateu por cobertura na saída do camisa 12, marcando um golaço no Monumental.

Com os donos da casa abrindo boa frente no duelo, o técnico brasileiro Tiago Nunes optou por alguma mudanças na esperança de arrancar um empate heroico. No entanto, já na reta final, os Celestes pouco ofereceram resistência, fazendo com que o River apenas administrasse o tempo até o apito final do árbitro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários