Nesta quinta-feira (25), River Plate e Sporting Cristal ficaram no empate, em 1 a 1. As equipes se enfrentaram pela 4ª rodada da Libertadores, no Estádio Nacional, em Lima. Yotún anotou o gol para os peruanos, enquanto Aliendro deixou tudo igual. Lutiger ainda foi expulso.

As equipes voltam a se concentrar nos seus campeonatos nacionais e retornam a jogar pela Libertadores no início de junho. No dia 7, o Sporting Cristal visita o The Strongest. Enquanto isso, o River Plate recebe o Fluminense, no mesmo dia.

Sporting Cristal x River Plate – Daniel Apuy/Getty Images

O jogo começou bastante movimentado no Monumental de Lima. O River Plate começou mais em cima e buscou a todo momento pressionar. Porém, por mais que estivesse em vantagem, os argentinos conseguiram poucas finalizações de real perigo. Enquanto isso, o Sporting Cristal separou o ímpeto adversário e conseguiu, com o passar do tempo, equilibrar as jogadas.

Aos sete, os peruanos tiveram boa chance com Brenner, que cabeceou à queima-roupa. No reflexo, Armani defendeu. A resposta do River foi 37. Em saída de bola errado do Sporting Cristal, Beltrán recebeu na meia-lua e mandou uma boma. Solis defendeu. Aos 45, Nacho cobrou falta na área, e Barco mandou uma pancada com a perna direita. A bola acertou a trave.

O Sporting Cristal voltou para campo buscando a vitória e não demorou para conseguir o primeiro gol. Aos cinco, Hogberg bateu de primeira, mas isolou. O tento saiu aos 18. Rojas recuou para Armani, que afastou mal e deu direto no peito de Yotún. O camisa 19 invadiu a área e bateu de primeira, balançando as redes.

A situação dos peruanos complicou um pouco aos 25. Lutiger puxou Nacho na área. Depois de analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o River, além de ter expulsado o jogador peruano. Na cobrança da penalidade, Miguel Borja errou, desperdiçando a oportunidade do empate.

A igualdade saiu só no final da partida. Aos 38, depois de ter perdido o pênalti, o River Plate marcou. Na jogada, Casco soltou uma pancada, e a bola explodiu no travessão. Paradela aproveitou e pegou o rebote, de cabeça. Aliendro dominou, girou e mandou para o fundo das redes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários