Desde que Luis Suárez deixou o Atlético Madrid, que optou em não renovar o contrato do atacante, o uruguaio se tornou um dos nomes mais cobiçados desta janela de transferências e despertou o interesse do River Plate. Embora saiba das dificuldades que terá para buscar a contratação do ‘pistolero’, a diretoria do clube argentino tem uma estratégia para tentar acertar com o jogador de 35 anos.

Embora o desejo do uruguaio é permanecer no futebol europeu, principalmente por estar em ano de Copa do Mundo, algumas equipes do futebol dos Estados Unidos apareceram como possíveis destinos de Suárez. O River Plate, contudo, planeja oferecer um contrato para o atacante até o fim do Mundial no Qatar, válido até 31 de dezembro deste ano.

Luis Suárez durante treinamento da seleção do Uruguai – Divulgação / AUF-Selección Uruguaya

Com isso, Suárez poderia seguir com sua carreira no futebol europeu ou norte-americano, depois de ser comandado pelo técnico Marcelo Gallardo, no River, com quem tem bom relacionamento. A diretoria do River Plate vê Luis Suárez como um bom nome para substituir Julián Álvarez, vendido ao Manchester City.

Embora tenha até o final de agosto para decidir sobre o seu futuro, quando encerra o prazo da janela de transferências, Suárez já começou a ouvir propostas. Clubes como Real Sociedad e Sevilla, da Espanha, demonstraram interesse no atacante, assim como a Atalanta, da Itália. O ‘pistolero’ também foi procurado por clube da Alemanha, Turquia e Holanda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários