-

O Fluminense tem um de seus maiores desafios na temporada. Nesta terça-feira, às 19h15, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, enfrentará o River Plate, pela última rodada do Grupo D da Libertadores. Com oito pontos, o time está em segundo lugar, um a menos do que o rival.  Como o colombiano Junior  tem seis pontos, fará um duelo colombiano em campo neutro (no Equador) contra o já eliminado Santa Fe (dois pontos) e é favorito para vencer, o Fluzão precisa triunfar para não depender de resultado do jogo no Equador.

Para entender

Fluminense vence – classificado em primeiro do grupo

Fluminense empata

a – estará classificado se o Junior perder ou empatar para o Santa Fe

b – estará classificado se o Junior vencer por um gol de diferença e o Tricolor fizer o mesmo número de gols do colombiano

c – estará eliminado se o Junior vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença, mas fazendo um gol a mais do que o Tricolor (ex: Flu 0x0 e Junior 1×0),

Fluminense perde

a – estará classificado se o Junior perder ou empatar para o Santa Fe

b  – estará eliminado se o Junior vencer

 

Critérios de desempate

Caso duas equipes terminem com a mesma pontuação, há quatro critérios de desempates: a – saldo de gols; b número de gols marcados; c – número de gols marcados fora de casa; d – ranking da Conmebol ( O Junior é o 27º e o Fluminense o 39º).

Onde assistir

A Fox TV transmite a partir das 19h15.

 

Como está o River Plate

Na semana passada o time viveu um drama – 20 jogadores com Covid-19, sem goleiro e precisando jogar com o meia Enzo Pérez no gol contra o Santa Fe. Mas  se superou e  venceu por 2 a 1, uma façanha histórica. Para o duelo com o Fluminense a situação está muito melhor. Treze jogadores retornaram aos treinos e podem ser escalados.

Porém, a escalação é uma incógnita. O treinador Marcello Gallardo nunca divulga o time. Assim, não dá para cravar se entrará no esquema 3-5-2 ou no tradicional 4-3-3. O certo é que estão de fora (por causa da Covid-19) os seguintes jogadores: Ponzio, Montiel, Vigo, Beltrán, Bedoya, Paradela e Angileri.

River, 120 anos

O jogo também tem um atrativo extra: o River Plate, fundado em 25 de maio de 1901, festeja os seus 120 anos. A celebração começou na noite de ontem. Vários torcedores (como a ex-tenista Gabriela Sabatini) e ex-jogadores históricos (como Mario Kempes), além de atletas atuais,  apareceram em vídeos comemorando a data.  E contra o Fluminense, a camisa do River Plate terá uma frase marcando o aniversário.

COMO ESTÁ O FLUMINENSE

O Tricolor treinou no CT na manhã desta segunda-feira, e, à tarde, viajou para Buenos Aires. Chegou no início da noite. O treinador Roger Machado, questionado pela torcida após a péssima partida na derrota para o Junior na rodada passada da Libertadores e pela apatia do time na derrota para o Flamengo na final da Taça Guanabara, entra com duas alterações no ataque: Kayky e Luiz Henrique serão substituídos por Caio Paulista e  Gabriel Teixeira.

Mas ainda há uma dúvida. Danilo Barcelos, um lateral-esquerdo mais lento na marcação, pode perder a posição para Egídio.

 

RIVER PLATE X FLUMINENSE –  Última rodada do Grupo D da Libertadores

Data e horário: 25/5/2021 – às 19h15min (de Brasília)
Local: Monumental de Núñez

RIVER PLATE: Armani; Casco (Lecanda), Maidana e Rojas (Suárez); Martínez e Casco (Pinola); Palavecino, Zuculini (Enzo Pérez) e De la Cruz; Álvarez e Borré (Fontana). Técnico: Marcelo Gallardo

FLUMINENSE:  Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egidio (Danilo Barcelos); Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira  e Fred. Técnico: Roger Machado

ÁRBITRO: Esteban Ostojich (URU)

AUXILIARES: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)

 

Comentários