Chegou a hora da bola rolar para o duelo entre River Plate (ARG) e Fluminense. Nesta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023, argentinos e brasileiros se enfrentam em Buenos Aires num jogo decisivo visando as oitavas de final do torneio.

O confronto acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, na capital argentina, que deverá estar lotado. A partida terá transmissão da TV Globo e do Paramount+.

Fluminense precisa de um empate para ir às oitavas de final da Libertadores – Marcelo Gonçalves/Fluminense

RIVER PLATE

Pressionado, o River Plate sabe que é jogo de vida ou morte contra o Fluminense e que uma derrota pode culminar na eliminação precoce na fase de grupos. Com quatro pontos, os Millonarios são lanternas do Grupo D. Uma vitória, contudo, deixa a equipe bem viva na busca pela classificação na rodada final.

O Monumental de Núñez, que passou por reformas e remodelação recentemente, deve receber capacidade máxima liberada. A estimativa de público, que era de cerca de 85 mil torcedores, porém, acabar sendo reduzida em quase 27 mil lugares. Depois de uma morte no sábado no palco do duelo, as autoridades argentinas estudam a interdição de parte do estádio.

FLUMINENSE

Líder da chave, o Tricolor entra em campo precisando de um empate para assegurar sua vaga na próxima fase da Libertadores. Com nove pontos, o time de Fernando Diniz tem a chance de se classificar com uma rodada de antecedência.

No jogo do primeiro turno, no Maracanã, o time de Laranjeiras não tomou conhecimento do River Plate. Em uma atuação histórica, o Fluminense goleou os argentinos por 5 a 1.

River Plate x Fluminense

Copa Libertadores 2023 – Grupo D – 5ª rodada
Data e horário: 07/06/2023, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
River Plate: Armani; Herrera, Rojas, González Pírez e Casco; Aliendro, Palavecino (Solari), Nacho, Barco e De La Cruz; Beltrán. Técnico: Martín Demichelis
Fluminense: ​Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários