Os constantes casos de racismo envolvendo o futebol espanhol e o brasileiro Vinícius Júnior ganharam novo capítulo no fim de semana. A situação ampliou os debates em torno do tema, afinal, o atacante tem recebido pouco apoio por parte da Liga Espanhola. O jornalista André Rizek, incomodado com a situação, criticou a postura do presidente da entidade, Javier Tebas Medrano.
Inicialmente, Rizek postou em suas redes sociais que o apoio ao jogador brasileiro não aconteceu. Para ele. a fala da gestão da competição não era a esperada.
“Em vez de apoiar a vítima e atacar os agressores racistas, o presidente da Liga Espanhola tenta dar lição ao Vini Jr sobre como ele deve se portar depois de ser chamado de macaco por uma multidão no estádio. Que coisa mais grotesca”, publicou Rizek.
A crítica de Rizek ocorreu após a publicação de Tebas, que não apoiou o jogador. Aliás, ele cobrou de Vini Jr melhor explicação sobre como os episódios de racismo são tratados naquele país.
“Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer La Liga. Em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar La Liga , é preciso que você se informe bem Vinícius Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários