Roberto Assaf

Roberto Assaf: Flamengo de Iago na final da Libertadores Sub-20

Iago é o nome do herói do Flamengo. Pois é. Após uma primeira etapa sem vibração, nesta quinta-feira (14/3) o Flamengo voltou do intervalo com outra atitude, e conseguiu virar o placar, 2 a 1 sobre o Rosario Central, dois gols do zagueiro, garantindo a presença na decisão da Copa Libertadores Sub-20, contra o também argentino Boca Juniors, domingo, em Maldonado, no Uruguai. O resultado deu sequência à boa campanha, agora de quatro vitórias em quatro partidas, na competição continental.

O Flamengo teve maior posse de bola, mas não criou particamente nada de positivo, ao longo do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Lorenzo Fernandez cruzou da direita, Carbone, em situação bisonha, não conseguiu rebater, a bola atravessou a área, e o lateral Lorenzo Moscoloni, que acompanhava, bateu de primeira: 1 a 0. Aos 43, Elijah Shola, na pequena área, sem marcação, chutou fraco, e Juan Zayas mandou para escanteio. Nada além, pois, na prática, nenhuma das equipes fez partida brilhante até ali.

Iago comemora um dos seus dois gols. Ele levou o Flamengo à final da Libertadores Sub-20 – Foto: Staff Images/Conmebol

Iago decide para o Flamengo

O Flamengo voltou para a etapa derradeira disposto a empatar, mesmo porque o time argentino recuou, para surpreender em contra-ataques, deixando o carioca trabalhar. Aos dois, Zé Welinton acertou a trave esquerda. Aos 11, Lorran lançou Wallace Yan, que foi derrubado por Tomas Muia. Iago cobrou o pênalti com categoria: 1 a 1.

O Rosario Central desistiu de permanecer defesa, e também passou a buscar o jogo ofensivo, pois percebeu que se não o fizesse tomaria outro gol. E o duelo ficou equilibrado, com muita briga no meio, embora o Flamengo mostrasse maior efetividade, tanto que o adversário providenciou as duas primeiras substituições.

Aos 26, Zé Welinton cobrou escanteio e Iago – ele de novo – cabeceou à esquerda, sem chance para o goleiro, virando o placar: 2 a 1. A equipe rosarina sentiu, pois já não mostrava a serenidade do começo, deixando evidente certa afobação. Aos 36, mais duas mudanças no quadro argentino, que sem opção, resolveu partir para cima sem organização, deixando o resultado provisório ameaçado. Valia de tudo. Os rubro-negros trataram de recuar, e com chutões para todos os lados, necessários naquele momento, colocaram o clube na final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!