Roberto Assaf

Roberto Assaf: Flamengo no Siles Suazo 2 – A Missão

No turno da fase de grupos, Flamengo pegou o Bolívar, em La Paz, e perdeu. E agora? – Foto: Divulgação/Flamengo

E lá vamos nós novamente para La Paz. O problema é que dessa vez o Flamengo disputará o segundo jogo na Bolívia, ou seja, terá que fazer resultado obrigatoriamente no Rio. O duelo entre ambos já ficou evidente na primeira fase, quando o clube carioca sofreu no Siles Suazo, e goleou no Maracanã. A diferença – é o que se espera – é que Tite, e a sua gigantesca CT, levem o confronto a sério, o que significa dizer que deve escalar o time absolutamente completo para encarar a altitude, sabendo que um novo revés, agora, pode significar a eliminação.

Há também a possibilidade de o treinador, em meados de agosto, já ter dado o seu adeus à Gávea, que seria sonho e realidade. Isso dependerá dos resultados no Brasileiro, no qual o Flamengo terá um punhado de problemas, dadas as muitas ausências. Notadamente dos seus principais atletas, Arrascaeta e Nicolas de La Cruz. Tudo leva a crer que Tite não resistirá mais dois meses e meio no cargo, pois a campanha do Rubro-Negro, com reservas medíocres, realizará má campanha.

Bolívar será dureza para o Flamengo

É necessário destacar ainda que o Bolivar, que pertence ao Grupo City, continuará sendo uma boa equipe. Com chances de enfrentar quase todos os adversários, à exceção de River Plate e Palmeiras. Na prática, não seria exagero afirmar que o River Plate dificilmente perderá a Libertadores jogando em Buenos Aires. Curiosamente, o sorteio das oitavas definiu um encontro com o Talleres, que é local, e que poderá, por tal motivo, dobrar o compatriota. Mas, nos demais duelos, passarão Atlético Mineiro, São Paulo, Júnior Barranquilla e Palmeiras, sendo impossível apontar favoritos nas duas partidas nas quais ninguém conhece os integrantes.

Se o Flamengo conseguir o milagre de eliminar o Bolivar em La Paz – o que nunca aconteceu – voltará a encontrar dificuldades. Mas, a esperança maior, em todo esse enredo, é a de que Tite, e seus rapazes, deixem a Gávea até meados de agosto. Dependendo de quem vai ocupar o seu cargo, o Rubro-Negro terá chances de seguir adiante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Zubeldía relaciona jovem de 16 anos para jogo entre São Paulo e Vasco

O São Paulo tem uma novidade entre os relacionados para enfrentar o Vasco, neste sábado…

21 de junho de 2024

Ronaldinho diz que drible humilhante em Dunga foi premeditado

Ronaldinho Gaúcho afirmou, durante entrevista ao "Desimpedidos", que o drible de letra humilhante que deu…

21 de junho de 2024

Botafogo recebe campeões de 1989 no Espaço Lonier

O Botafogo recebeu visitas especiais na manhã desta sexta-feira (21/06). Afinal, Mauro Galvão, Wilson Gottardo,…

21 de junho de 2024

Após dez meses, Calegari, do Fluminense, volta a atuar: ‘Eternamente grato’

Recuperado de lesão, Calegari voltou a atuar pelo Fluminense após dez meses longe dos gramados.…

21 de junho de 2024

Clássico Peru x Chile ultrapassa o ambiente do futebol

Nesta sexta-feira (21), o único jogo que dá sequência a disputa da Copa América é…

21 de junho de 2024

Mário Bittencourt só demitiu três técnicos enquanto presidente do Fluminense

Em má fase na temporada, o Fluminense vê o técnico Fernando Diniz cada vez mais…

21 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!