O futebol é sempre interessante, principalmente pela capacidade de derrubar previsões, como vem ocorrendo com o Flamengo na Copinha. Afinal, os meninos que substituíram os 12 jogadores que voltaram ao Rio, para disputar o Estadual, estão sendo efetivamente superiores. Tanto em técnica quanto em disposição. Daí mais uma vitória, agora de 3 a 1 sobre o São José, que havia sido o melhor adversário do Rubro-Negro, até aqui, no torneio.
Na realidade, caso os jovens não abusassem do preciosismo, quando perceberam que o time de Porto Alegre havia sentido a situação, o resultado poderia ser mais amplo. O Flamengo agora enfrentará o Botafogo-SP. O time de Ribeirão Preto eliminou o também paulista Sfera. O funil imposto pela competição, no entanto, acabará colocando o clube carioca diante de adversários mais fortes e experientes. Isso que o deixará, em algum momento, de fora do torneio.
Garotos do Flamengo vão bem
Flamengo e São José fizeram um primeiro tempo movimentado. Cada qual com o seu estilo, o carioca trocando passes que levassem às finalizações, e o gaúcho tentando impor velocidade, notadamente nos contra-ataques. Ambas as equipes brigaram por cada palmo do campo, buscando gols. Tanto que surgiram três deles, quantidade modesta para a quantidade de oportunidades criadas.
O Flamengo abriu o placar aos 23 minutos. Daniel quase iguala aos 29, no lance que brilhou Lucas Furtado, mas o São José empatou em seguida, aos 32, quando o dito centroavante rolou para Santarém acertar o canto direito: 1 a 1. Aos 39, Wallace Yan aparou, de cabeça, para Welinton concluir de primeira: 2 a 1. A propósito, ele, Wallace Yan, engolia a bola, quando cismou de cobrar pênalti que sofreu de Gregory, nos acréscimos, e chutou pessimamente, nas mãos de Édson Júnior. É provável, nada além, que o gol ali resolvesse o jogo. Mas com a chance desperdiçada o resultado deixou o duelo indefinido para a etapa derradeira, notadamente pelo equilíbrio entre os times.
No segundo tempo…
O Flamengo voltou do intervalo ligeiramente retraído, deixando a bola com o São José, mas os treinadores promoveram substituições que modificaram o cenário. A equipe gaúcha perdeu o rumo, e a carioca fez 3 a 1, quando Welinton, em belo lance, acertou um chute forte e colocado à esquerda do goleiro. É concorrer ao Prêmio Dener.
O Rubro-Negro criou mais chances, que não aproveitou. Já o Zequinha de Passo d’Areia, um tanto desfigurado pelas mexidas, já não conseguia articular o seu jogo. Além disso, o Flamengo, é bom ressaltar, jamais deixou de correr, ao contrário do que faziam os titulares. E a partida ficou arrastada até o fim. Quando terminou, o resultado era óbvio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários