Robin Hood foi um herói mítico inglês que ficou conhecido por roubar dos ricos para ajudar os pobres. No Campeonato Brasileiro de 2021, o Fluminense vestiu a fantasia do personagem e tem honrado o seu legado. No segundo turno, o Tricolor das Laranjeiras venceu os finalistas da Libertadores e Sul-Americana, mas entregou pontos para equipes mais necessitadas como Santos, Ceará, Juventude e Grêmio.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Fluminense tem oscilado e não consegue repetir desempenho contra times do G6 diante de times que lutam contra o rebaixamento – Lucas Merçon / Fluminense 

Nos últimos oito jogos, o Fluminense venceu Flamengo e Palmeiras, finalistas da Libertadores, e o Athletico, finalista da Sul-Americana. Por outro lado, foi derrotado para Santos e Ceará, que estavam ameaçados pela zona do rebaixamento no final do mês de outubro, e também foi superado pelos gaúchos Grêmio e Juventude. Exceto o Grêmio, que perdeu os últimos dois jogos, o Tricolor permitiu que times que estavam ameaçados reagissem e, agora, o ameace na disputa por uma vaga na Libertadores.

Nos dias 27 e 31 de outubro, o Fluminense enfrentou Santos e Ceará, respectivamente, fora de casa. O Peixe tinha apenas uma vitória em 15 jogos quando derrotou o Flu. Desde então, ganhou confiança, venceu mais três vezes nos últimos cinco jogos e subiu para o 11º lugar com 42 pontos – somente três atrás dos cariocas. Já o Vozão, que estava sem vencer há sete jogos, também embalou, venceu três dos últimos quatro compromissos e subiu para o 10º lugar com os mesmos 45 pontos do Tricolor.

Fluminense sofreu com a falta de criatividade e foi derrotado pelo Juventude – Lucas Merçon / Fluminense 

No Brasileirão, o Fluminense tem 48% de aproveitamento contra times do G6, sendo o quarto melhor desempenho contra essas equipes no campeonato (inferior apenas à Flamengo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino). Entretanto, o Tricolor tem um dos piores aproveitamentos contra times de baixo: 47% em 10 jogos.

Em outras palavras, o Fluminense perdeu oportunidades de saltar na tabela, aproveitar os tropeços de adversários diretos como Fortaleza e Internacional, que têm oscilado da mesma maneira, e se firmar na disputa por vaga na Libertadores. Agora, o Tricolor é ameaçado justamente por aqueles times que antes estava ameaçados pela zona do rebaixamento.

Em oitavo lugar com 45 pontos, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho, que venceu o Tricolor no primeiro turno, tem um dos melhores aproveitamentos do segundo turno e está em nono lugar, também com 45 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários