O julgamento em segunda instância do atacante Robinho será realizado nesta quinta-feira (10), na Itália, pela Suprema Corte de Milão. A Justiça italiana vai analisar os recursos apresentados pelos advogados de defesa do brasileiro. O ex-jogador do Santos foi condenado em primeira instância por violência sexual em grupo, em novembro de 2017, com pena de até nove anos com regime fechado.

Junto de um amigo, Robinho foi acusado de violentar sexualmente uma jovem albanesa em janeiro de 2013, em uma casa noturna de Milão. Na época, o brasileiro era jogador do Milan e da Seleção Brasileira. Robinho chegou a admitir em 2014, que teria feito sexo oral com a albanesa. A Justiça italiana, entretanto, analisa se a relação sexual com a mulher foi com consentimento ou não, o que muda completamente o decorrer das investigações.

Robinho em partida do Milan x Sampdoria, em 2013, no Estádio San Siro – Foto: AFP

Caso Robinho seja condenado, o sistema judiciário da Itália irá emitir um mandado de prisão para o Brasil, e a Justiça brasileira irá analisar a situação. Caso a Corte italiana julgue o brasileiro como culpado, o ex-jogador do Santos não poderá retornar à Europa, ou será preso.

O jogador e seu amigo permanecem no Brasil e não estarão presentes durante o julgamento na Itália. Os dois serão representados por advogados italianos e aguardam todos os tramites do julgamento.

Comentários