O zagueiro Robson Bambu não continuará no Corinthians em 2023. Isso porque o jogador não terá o empréstimo renovado junto ao Nice, da França. Desse modo, o defensor, contratado em janeiro deste ano, não se reapresentará com o elenco em 14 de dezembro.
Bambu esteve em campo em apenas 12 jogos na temporada. Nas chances que teve, cometeu muitas falhas e não convenceu o ex-técnico Vítor Pereira de que teria condições de ser melhor aproveitado.
No elenco alvinegro, Bambu encontrou grande concorrência no setor. Afinal, o Timão conta com os experientes Gil e Balbuena. Além deles, nomes como Raul Gustavo, Robert Renan e o polivalente Bruno Mendez, que também joga de lateral, passaram maior confiança à comissão técnica. No primeiro semestre, João Victor também estava no elenco. Em comum, todos estes estavam na frente de Bambu e devem fazer parte da pré-temporada alvinegra.
O contrato de Bambu com o Nice encerra em julho de 2025. Os franceses toparam o empréstimo ao clube brasileiro no começo do ano com o intuito de fazer o zagueiro ganhar mais ritmo de jogo, já que ele vinha de uma cirurgia no tornozelo.
O Timão tinha opção de compra prevista no contrato. Entretanto, sequer teve interesse em conversar com o Nice para uma prorrogação do acordo. Formado nas categorias de base do Santos, o zagueiro também já passou pelo Athletico e vestiu a camisa do Brasil no Pré-Olímpico de 2020.
O Corinthians segue resolvendo pendências antes da largada para a pré-temporada. Recentemente, o volante Ramiro foi outro a deixar o elenco.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários