-

O zagueiro Robson já vestiu a camisa do Vasco contra Audax e Portuguesa, no Carioca. Aliás, ele chegou com bastante incerteza ao clube pela passagem discreta pelo Corinthians. Assim, o defensor comentou essa situação e definiu a chegada ao Cruz-Maltino como um recomeço.

“A desconfiança é normal, em qualquer trabalho, nós temos que estar sempre nos provando. Mas quero provar, até pra mim mesmo, e dar meu melhor. Estou com a cabeça tranquila, a vida é feita de recomeços, e estou preparado para esse”, afirmou Robson.

Ele chegou alguns dias antes da viagem do Vasco para os Estados Unidos como parte da pré-temporada. Assim, a sua ausência da lista de relacionados para a excursão foi uma grande surpresa. O defensor explicou que foi uma decisão do clube pelo seu período inativo.

Robson Bambu em sua apresentação como jogador do Vasco – Daniel Ramalho / Vasco

“Eu segui o protocolo do clube, eu precisei ficar para me condicionar fisicamente. Obviamente queria estar na viajem com o grupo, mas para mim foi importante, hoje até me sinto melhor, então foi bom eu ter ficado no Rio”, declarou o jogador.

Ainda assim, o novo camisa 30 também aproveitou para ressaltar que o bom ambiente foi um diferencial para ele conseguir se adaptar rapidamente ao clube de São Januário.

“Me senti em casa desde quando cheguei, fui acolhido muito bem por todos. Estou muito feliz de estar dentro desses dez reforços já contratados. Tenho certeza que será um ano maravilhoso para mim, para o Vasco e para todos os torcedores”, acrescentou o zagueiro

Filosofia de Barbieri no Vasco

O defensor comentou que seus pontos fortes como jogador se encaixam com a forma de atuar que o técnico está implementando no Vasco.

“Sempre me senti confortável, é minha característica, sou um zagueiro que gosta de sair jogando e isso bate com o trabalho do Barbieri. Um treinador que gosta de zagueiros rápidos e de jogar em linha alta. Já sou adaptado, não vou fugir disso, mas sempre quero aprender. Vou escutar o que ele tem a falar para executar da melhor forma em campo”, finalizou o reforço do Vasco.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Oscilação na carreira

Robson chega ao Vasco por empréstimo até o final da atual temporada junto ao Nice, da França. Ele foi revelado pelas categorias de base do Santos, mas pouco atuou pelo time principal. O Peixe e o jogador não chegaram a um acordo sobre a renovação de contrato.

Em seguida, o defensor se transferiu para o Athletico, onde viveu seu auge até aqui na carreira, conquistando a Copa do Brasil em 2019 e o bicampeonato paranaense. Foram apenas 24 partidas, mas o suficiente para chamar a atenção do Nice que o contratou por oito milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões na cotação da época), na metade de 2020.

O atleta permaneceu duas temporadas na equipe francesa e foi emprestado ao Corinthians na última temporada. No entanto, Robson não teve muito tempo de jogo, ele disputou apenas 12 partidas.

Nessa passagem ele foi até investigado por um suposto caso de estupro, mas o caso foi arquivado por falta de provas. Inclusive, admitiu que o episódio interferiu seu desempenho nos gramados.

“No momento do Athletico foi quando tive uma grande passagem e saí para a Europa e agora estou tendo a oportunidade de jogar no Vasco, quero aproveitar cada chance. Com relação ao Corinthians, tive um momento difícil, isso impactou dentro de campo e não tive sequência. Estou tranquilo e focado em dar meu melhor aqui no Vasco”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários