O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo normal nesta quarta-feira (19), no Maracanã, Rodinei converteu a cobrança que sacramentou o título aos rubro-negros (6 a 5). Logo em seguida, o lateral-direito não pensou duas vezes: girou a camisa e foi festejar com os torcedores.

Rodinei em ação diante do Corinthians – Gilvan de Souza/Flamengo

“Nosso time mereceu, um jogo dificílimo, mas essa nação merece demais. A gente pensa que é fácil essa caminhada até a bola, ainda mais com o Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil. Acredito muito no trabalho, sabe, e o que eu vivi sete anos nesse clube não foi fácil. Muita desconfiança, muitas críticas, mas soube levar com naturalidade e sabia que só o trabalho mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar em um clube tanto tempo, hoje foi um dia que o papai do céu reservou pra mim. Ele disse: ‘Meu filho, vai lá e decide para essa nação’. Quando fiz o gol não sabia o que fazer, corri pra torcida. Vamos comemorar hoje e amanhã e depois vamos pensar na final da Libertadores”, disse Rodinei.

Com a conquista, o Flamengo se igualou ao Palmeiras, agora com quatro títulos da Copa do Brasil. Antes da edição de 2022, o clube havia faturado o troféu em 1990, 2006 e 2013. O Flamengo embolsa R$ 76,8 milhões em premiações do torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários