Rodinei saiu de campo como um dos heróis do tetra do Flamengo na Copa do Brasil. Afinal, depois de uma atuação discreta, teve a oportunidade de, na cobrança de pênaltis, cobrar a penalidade que resultou no “gol do título”, fechando o placar em 6 a 5. No fim das comemorações ele não desgrudava de David Luiz. E fez questão de elogiar o companheiro, em entrevista à SporTV, além de dizer que mudou seu estilo de cobrança por influência do companheiro.
“Ele que me disse para cobrar daquela forma, não cobrar chapado” disse Rodinei, que levou um puxão de orelhas de David Luiz.
“Ei, vai dar arma para o inimigo”, agora eles sabem como você vai cobrar”, disse David Luiz, que logo teve a tréplica de Rodinei.
“Vão saber nada, eu vou lá e mudo”, disse o lateral, para em seguida, sério, dizer que David Luiz foi a pessoa mais importante para a sua evolução.
“David não tem idade para isso o que vou dizer. Mas ele é um pai para mim. Ele chegou um dia e disse: ‘Você é um puro jogador brasileiro. Muita habilidade, mas gosta de um drible a mais, uma gracinha. Tem de entender que precisa de um plano de jogo1. Mudei, passei a treinar mais e melhorei. Pela empolgação, achei que nãoo precisava mais de ensinamentos. Mas voltei a pedir ajuda. A gente precisa sempre de pessoas ao nosso lado. David Luiz é uma dessas pessoas”.
A ajuda de David Luiz a Rodinei
David Luiz aproveitou para comentar de que forma ajudou Rodinei
“Desde que chegeui me identifiquei com Rodinei. Ele é uma pessoa muito boa. E eu disse para ele: com a qualidade que você tem, você só não vai longe por culpa sua. E Rodinei começou a trabalhar de novo. Depois relaxou, mas um dia foii em casa chorando pedindo ajuda de novo. E ver a sua evolução e a evolução de jogadores com potencial é o que mais me gratifica. Aprendi com muitas pessoas e gosto de passar esses ensinamentos. E ver uma pessoa que passou por tantas coisas, que foi tão perseguido dar a volta por cima é uma grande alegria. Fico mais feliz do que acontecesse comigo.’
Rodinei aproveitou para comentar o que ocorreu momentos antes do pênalti.
“Já estava na segunda série e quando o Vital perdeu, o David me disse. “Você vai cobrar e vai ter coisas boas para você. está escrito, é sua hora de brilhar” disse para concluir brincando:
Foi lá respirei, vi que o pininho da bola não estava no lugar certo, ajeitei e cobrei. Aliás, vocês acham que eu vi a bola entrando? Que nada! Só senti o barulho da torcida e saí correndo. Nem sabia para onde corria”, finalizou Rodinei, lembrando que ele já tinha feito um gol em final do carioca, mas que nunca tinha feito o gol do titulo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários