A novela sobre a renovação de Rodinei chegou ao fim e o lateral-direito vai deixar o Flamengo. No clube carioca desde 2016, o jogador aceitou proposta do Olympiacos, da Grécia, e vai realizar o sonho de jogar no futebol europeu, depois de uma temporada vitoriosa pelo Rubro-Negro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal ‘O Dia’.

Flamengo pode jogar Mundial de Clubes mais uma vez no Qatar

Rodinei viaja para a Grécia em dezembro, onde passará por exames médicos antes de assinar com o clube europeu até junho de 2025. Ao mesmo tempo, o lateral-direito vai encontrar jogadores renomados do futebol mundial em seu novo clube. São os casos do brasileiro Marcelo, ídolo do Real Madrid, e do colombiano James Rodríguez.

Além do Olympiacos, Rodinei chamou atenção de clubes do futebol brasileiro como Atlético-MG, Grêmio e Botafogo. Além do River Plate, da Argentina, e o Charlotte FC, dos Estados Unidos.

Rodinei interessava ao Atlético, mas o clube mineiro desistiu – Marcelo Cortes / Flamengo

Com a camisa rubro-negra, o lateral-direito disputou 229 jogos, marcou nove gols e deu 17 assistências. Dessa forma, dentre os títulos conquistados foram duas Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Cariocas.

Agente de Rodinei foi facilitador

O empresário de Rodinei, Ricardo Scheidt, foi o responsável por intermediar a ida de Rafinha, então jogador do Flamengo, para o mesmo Olympiacos, em 2020.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários