Depois de muita expectativa pela permanência de Rodinei, o lateral-direito não chegou a um acordo pela renovação com o Flamengo e se despediu do clube rumo à Grécia, onde vai defender o Olympiacos. O jogador deve realizar exames médicos neste final de semana, e vai assinar com o clube grego até junho de 2025.

Por meio de sua conta no Instagram, Rodinei fez um agradecimento em especial para o zagueiro David Luiz, um dos que ajudaram na evolução do lateral-direito com a camisa rubro-negra na última temporada.

“David Luiz, venho aqui mais uma vez deixar meu agradecimento por tudo que você fez por mim meu irmão. Desde de quando chegou me abraçou como um irmão de sangue, estava lado a lado comigo todos os dias, me incentivando me ensinado muitas coisas que nem passavam na minha cabeça. Com você aprendi a entender mais o futebol a ser uma pessoa melhor. Apreendi com você como é importante permanecer humilde, como é importante trabalhar, trabalhar e trabalhar. Mas esse ano de 2022 foi abençoado demais pra mim, e com você do meu lado tudo ficou mais fácil. Gratidão sempre meu irmão , conta comigo, você sempre terá um irmão pretinho aqui. Que muitas pessoas encontrem um David Luiz pra ter por perto. Eu te amo, Cabeleira!”, escreveu Rodinei em um post com o zagueiro.

Rodinei interessava ao Atlético, mas o clube mineiro desistiu – Marcelo Cortes / Flamengo

Interesse de clubes brasileiros em Rodinei

Antes de acertar com o Olympiacos, Rodinei foi procurado por clubes do futebol brasileiro como Atlético-MG, Grêmio e Botafogo. Ao mesmo tempo, o jornal argentino ‘Olé’ chegou a publicar que o River Plate tinha interessa na contratação do jogador.

Dessa forma, com a camisa do Flamengo, foram 229 jogos, nove gols e 17 assistências. Rodinei foi campeão Carioca em 2017 e 2019, ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários