Campeão brasileiro e prestes a definir a Copa do Brasil, o Atlético quer que 2022 seja tão vitorioso quanto foi a temporada atua. O planejamento já começou, como adiantou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. De acordo com o dirigente, o objetivo é fazer o Galo ainda mais forte, porém, dessa vez, sem grandes investimentos.

Hulk elogia o apoio do torcedor do Atlético e mira a Tríplice Coroa na Copa do Brasil

“Mesmo com a gente envolvido em decisões como a da Copa do Brasil, é nossa obrigação planejar o futuro. A gente vem conversando internamente com o presidente, com o órgão colegiado que apoia o clube, para pensar em como melhorar o que já é muito bom. Eu te diria que dificilmente grandes investimentos acontecerão”, afirmou Rodrigo Caetano, em entrevista à ESPN Brasil.

Rodrigo Caetano prega a cautela em relação aos investimentos para 2022 – Pedro Souza/Agência Galo/Atlético

O Atlético se notabilizou pelas grandes contratações feitas ultimamente, como são os casos de Nacho Fernández, Diego Costa e Hulk. Em 2020, o elenco também foi reforçado com as chegadas de mais de 10 jogadores. Para o ano que vem, Rodrigo Caetano acredita que o Galo será pontual, já que não há tanto dinheiro como aparenta.

“Não pense você que aqui tem dinheiro de sobra ou que a gente pode sair contratando conforme o nosso desejo. Nós temos que reduzir o nosso déficit, temos uma meta de arrecadação de venda de atletas, que não atingimos este ano muito por conta da pandemia e do mercado, mas que atingimos com as premiações das competições em que avançamos”.

Na quinta-feira, o Atlético enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já pensando na decisão da Copa do Brasil. O primeiro jogo da final contra o Athletico acontece no domingo, no Mineirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários