Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano pode deixar o clube ao final da temporada. Nos bastidores do Galo, há a possibilidade de sugerir uma rescisão amigável com o dirigente. O executivo tem contrato válido com o Alvinegro até 2026. As informações foram publicadas inicialmente pelo “ge” e confirmadas pelo Jogada10. 

A mudança deve acontecer por causa da transformação gradual do Atlético em clube-empresa. Isso, é claro, mudaria o organograma do clube. Nesta semana, aliás, Bruno Muzzi, CEO do Galo, deu a entender que o Atlético passará por grandes mudanças, mas não citou o nome de Rodrigo Caetano.

Rodrigo Caetano pode deixar o Galo no final da temporada – Bruno Sousa/Atlético

“A estrutura que estamos debatendo é se haverá o CEO (diretor executivo), ou um COO (diretor de operações) ou um executivo do futebol ao lado do diretor de futebol. O que pretendemos fazer… O meu papel, se eu for eleito CEO (e isso não importa)… O meu papel é que esse executivo, as decisões do futebol sejam dele. Naturalmente, em processo de entrevista ou o que for, gostaria que ele compartilhasse com a minha visão (de montagem de elenco). Mas, uma vez ele estando (no clube), que ele respeite os meus limites orçamentários”, comento Muzzi.

Caetano é gaúcho e está com 53 anos. Ele foi jogador de futebol profissional entre 1989 e 2003, quando se aposentou e passou a estudar administração e gestão esportiva. Antes do Galo, passou por clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Grêmio e Internacional.

O dirigente chegou ao Atlético-MG em 2021. Assim, ele ajudou a montar o histórico time de 2021, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Além disso, o Galo conquistou três Campeonatos Mineiros e a Supercopa do Brasil no ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários