O técnico Rogério Ceni no Maracanã – Alexandre Vidal/Flamengo

A vida não tem sido nada fácil para o técnico Rogério Ceni desde que chegou ao Flamengo na terça-feira passada.  Ele deverá ter muita dor de cabeça para escalar o time para a partida decisiva com o São Paulo, quarta-feira que vem, no Morumbi, pela Copa do Brasil.  Ceni descarta o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego para o jogo em que precisa vencer para se classificar para as semifinais.

O zagueiro está se recuperando de dores na panturrilha direita, que ele lesionou durante o aquecimento para um treino no Ninho do Urubu. Já o lateral-esquerdo se recupera de dores musculares na coxa direita, adquirida na goleada de 4 a 0 sofrida ao Atlético-MG, no Mineirão e meia está em fase de transição. Ele está entregue à preparação física. Apesar de Ceni ter descartado os dois últimos para quarta-feira, o estafe de ambos afirmam que há chances de eles serem relacionados.

Rogério Ceni também está pessimista em relação ao aproveitamento do meia Everton Ribeiro e do lateral-direito Isla, que estão respectivamente, nas seleções brasileira e chilena. É que os atletas deverão entrar em campo na terça-feira pela Libertadores e vão se apresentar ao Flamengo em São Paulo, na quarta-feira, sem tempo de recuperação física.

Diferentemente do elenco que ganhou folga, os atacantes Gabigol e Pedro e o volante Thiago Maia estiveram no Ninho do Urubu, neste domingo, para iniciar o tratamento. O primeiro saiu do empate de 1 a 1 com o Atlético-GO, no Maracanã, no sábado, com dores musculares e fez exames, o segundo tem lesão leve e o terceiro, que também deixou o campo do Maracanã com problemas no joelho esquerdo, está sem dores. Há possibilidades de eles reforçarem o time na quarta-feira à noite, segundo o canal Venê Casagrande no YouTube.

O Flamengo, que precisa vencer na quarta-feira, está a quatro partidas seguidas sem vitória no Brasileirão – além da derrota para o São Paulo na Copa do Brasil. O rubro-negro não é o mesmo nem no Maracanã. Em dez jogos do Brasileiro como anfitrião, só ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2.

Comentários