Após quase cinco anos, Rodrigo Caio está de saída do Flamengo. O zagueiro chegou ao clube no começo de 2019 e conquistou muitos títulos expressivos no Rio de Janeiro. No entanto, ele entendeu em 2023 que é hora de respirar novos ares.

“Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube, mas ali (São Paulo) o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui. Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial”, disse Rodrigo Caio em entrevista ao “Abre Aspas”, que vai ao ar na próxima terça-feira (5).

Trajetória de Rodrigo Caio

Assim, Rodrigo Caio encerrou uma passagem de sete anos pelo São Paulo e decidiu escrever uma nova história no Flamengo. No clube rubro-negro, ele conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas, Recopa e três Cariocas.

“Até arrepia. Por mais que a gente sonhasse com tanta coisa, quando a gente vive fala: “Caramba! Será que eu mereço tudo isso?”. Foi algo surreal tudo que eu vivi aqui nesses quase cinco anos. Foram títulos e mais títulos, e nunca imaginei. Só vai cair a ficha mesmo quando a gente sair daqui, passarem os anos. Como as coisas são tão reais aqui, a gente não consegue imaginar o que fez. Tive a mesma sensação nas Olimpíadas, quando conquistamos a primeira medalha de ouro. Hoje que eu paro para pensar. Com o passar dos anos, a nossa história vai continuar e vamos pensar: “Caramba, o que a gente fez foi algo espetacular””, afirmou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio relembra os títulos e se declara ao Flamengo
Rodrigo Caio relembra os títulos e se declara ao Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

LEIA MAIS: Filipe Luís anuncia aposentadoria e se declara ao Flamengo: ‘Sentimento de gratidão’

Xerife do Flamengo

Apesar da identificação com São Paulo, Rodrigo Caio sempre vai relembrar com muito carinho da passagem pelo Flamengo. O zagueiro afirmou que atualmente é flamenguista e revelou que vai continuar torcendo pelo clube, mesmo de longe.

“Por mais que eu tenha o carinho e o respeito ao São Paulo, hoje eu vejo o Rodrigo Caio do Flamengo. A história que eu construí aqui vai ficar eternizada no meu coração e na minha memória. Meus filhos são flamenguistas. O Bernardo ama ir ao estádio e ficar cantando “Mengo! Mengo!”. Minha esposa, meus pais, e eu. O amor que eu tenho pelo Flamengo é imenso. Hoje eu sou um flamenguista, um cara que vai torcer e vibrar pelas histórias e conquistas”, declarou Rodrigo Caio.

Além de Rodrigo Caio, Filipe Luís também está de saída. O lateral, que também chegou ao Rio de Janeiro em 2019, decidiu se aposentar no final desta temporada. Assim, ambos serão homenageados neste fim de semana. Afinal, Flamengo e Cuiabá se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com copos e ingressos personalizados da dupla, os jogadores rubro-negros vão se despedir da torcida.

“Tenho certeza que vai ser um dia muito emocionante, não sou muito de chorar, mas acho que vai ser difícil segurar ali porque o carinho e o respeito que sempre recebi da nação foram muito grandes . Fico feliz e com o meu coração em paz porque o dever foi cumprido. Conquistamos muitas coisas, fiz muitas amizades e adquiri o respeito e o carinho de uma torcida gigantesca”, completou Rodrigo Caio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  Twitter ,  Instagram  e  Facebook .

Comentários