O zagueiro Rodrigo Caio cumpriu mais uma etapa da sua recuperação de lesão na coxa, treinou com os companheiros nesta sexta-feira (12) e suas chances de enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (14), às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, que pode dar a liderança da competição ao Flamengo.  Outro recuperado de problemas físico (entorse) é o volante Diego Ribas, que, ainda por cima, cumpriu suspensão contra o Bragantino.

A tendência é que o retorno dos dois dê “dor de cabeça” para o treinador Rogério Ceni. Isso porque a dupla de zaga formada por Arão e Gustavo Henrique tem o agradado, e Rodrigo Caio pode ficar no banco também por falta de ritmo de jogo. Sua última partida completa foi no último dia 18, quando o Fla derrotou o Goiás por 3 a 0. Agora, caso Ceni opte pelo camisa 3, o que deve acontecer, ele provavelmente vai sacar Willian Arão, que irá para o banco ou entrará no lugar de Diego, no meio.

Quem está fora é o volante João Gomes, suspenso. Além dele, o goleiro Diego Alves e o volante Thiago Maia, lesionados, também são baixas. A provável escalação tem Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão (Diego), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, um a menos do que o líder Internacional. Como ainda haverá uma partida entre eles, o Rubro-Negro depende só de si para ser bicampeão brasileiro.

Comentários