O atacante Rodrigo Pinho, do Marítimo (POR), está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito. O fato aconteceu no dia 31 de janeiro, na partida diante do Vitória de Guimarães. Apesar do tempo de inatividade, o jogador segue com números importantes na temporada europeia.

Rodrigo tem um total de 13 gols em 15 jogos pelo Marítimo, o que faz ele ter uma média de 0,86 por partida. Neymar e Arthur Cabral balançaram as redes na mesma quantidade que o atacante do Marítimo. No entanto, o jogador do Basel precisou de 20 duelos para o feito (média de 0,65), enquanto a estrela do PSG e da Seleção Brasileira necessitou de 16 (média de 0,81).

Rodrigo Pinho está em grande fase no futebol português – Miguel Riopa/AFP

A ausência de Rodrigo, que no mês de novembro foi eleito o melhor atacante do mês no Campeonato Português, é um dos fatores para a queda de rendimento do Marítimo na competição. Antes da lesão no tornozelo, ele precisou ficar 14 dias em quarentena por conta da Covid-19. Assim, seu último jogo como titular foi justamente na vitória sobre o Sporting por 2 a 0, que eliminou o atual líder do campeonato nacional da Taça de Portugal. De lá para cá a equipe do técnico Milton Mendes acumulou maus resultados e retornou para a zona de rebaixamento.

Há uma expectativa que Rodrigo retorne na partida contra o Moreirense, no dia 7 de março. Antes, o Marítimo encara o Portimonense neste domingo.

Comentários