O maior vencedor do Champions está classificado para a semifinal. O Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0, nesta terça-feira (18), e garantiu a classificação com placar agregado de 4 a 0. Grande nome da partida, Rodrygo anotou os dois gols da vitória em Stamford Bridge e ainda acertou a trave. No primeiro, recebeu assistência de Vini Jr, que por sua vez, iniciou a jogada para Valverde dar o outro passe para o segundo gol atacante brasileiro.

Apesar da classificação, o Real Madrid terá um problema para o primeiro jogo da semifinal. Éder Militão sofreu um cartão amarelo nesta terça-feira e será desfalque no próximo compromisso do clube merengue na competição.

Dessa maneira, o Real Madrid espera o próximo adversário na semifinal, que vai sair do confronto entre Bayern de Munique e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira (19). Na partida de ida, os ingleses venceram por 3 a 0 e terão boa vantagem para assegurar a vaga na Alemanha.

Por outro lado, o Chelsea se despede da Champions e confirma uma temporada ruim, embora esteja entre os oito melhores times da Europa. Sob o comando de Frank Lampard, os Blues chegaram a quarta derrota em quatro jogos desde que o ídolo assumiu a equipe nesta reta final de temporada.

Além disso, o Chelsea é apenas o 11º colocado da Premier League e corre sérios riscos de ficar de fora das próximas competições europeias.

Rodrygo brilha e Real Madrid vence Chelsea

As equipes fizeram uma partida muito equilibrada e alternaram no domínio do jogo. Mas, era o Chelsea quem mais pressionava e criava chances de gol. No entanto, os Blues não conseguiram superar mais uma grande atuação do goleiro Courtois, que salvou o Real Madrid no primeiro tempo. Na melhor chance do clube merengue, Rodrygo acertou a trave.

Jogadores de Real Madrid e Chelsea em disputa de bola pelo jogo de volta das quartas de final da Champions – Adrian Dennis/Getty Images

Na volta do intervalo, foi pressão total do Chelsea. Mas, quem não faz leva. Em grande contra-ataque formado por brasileiros, Militão lançou Rodrygo na direita, que cruzou para Vini Jr. O atacante devolveu para Rodrygo na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede aos 12 minutos. O Chelsea sentiu o gol sofrido e o Real Madrid conseguiu controlar a posse de bola. Nas melhores chances dos Blues, o goleiro Courtois voltava a fazer boas defesas e evitar que os merengues fossem vazados. Com espaços, o Real Madrid ainda ampliou o marcador em outro contra-ataque. Vini Jr tocou para Valverde, que limpou a marcação e deixou Rodrygo na boa para anotar o segundo na partida e fechar o placar de 2 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários