A Octagon Latam, agência de marketing esportivo do empresário e ex-jogador Ronaldo Nazário, anuncia a chegada de Rodrygo. O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, agora, é parte do portifólio da empresa. Esta será responsável por cuidar do posicionamento, conteúdo digital, busca por patrocínios, geração de novos negócios e outras formas de monetização para o atleta.

O foco será oferecer os mesmos cuidados de gestão de imagem que Ronaldo teve durante sua carreira e pós-carreira nos campos. Pelo modelo Octagon de gestão, a parceria prevê desenvolvimento de um planejamento estratégico com visão de longo prazo, trabalho de proteção da imagem e análise de possíveis parceiros. A marca Rodrygo Goes e a sua área de comunicação e reputação seguem administradas pelos profissionais que já acompanham o jogador no Brasil e na Espanha. O atleta permanece com seus patrocínios atuais: Nike, TCL e Biotech USA.

Ronaldo elogia Rodrygo: ‘Um dos melhores do mundo’

Ronaldo enxerga um futuro brilhante em Rodrygo e, com isso, a importância de tomar todos os cuidados para que ele possa focar apenas no seu futebol, permitindo que essa parceria garanta a tranquilidade necessária para se chegar aos objetivos:

“Vejo em Rodrygo um dos melhores meia-atacantes do mundo nos próximos anos e esse potencial aumenta a responsabilidade sobre todas as ações que o envolvem no extracampo. Uma gestão profissional de carreira é fundamental pro seu sucesso, assim como foi pro meu. É essa a missão da Octagon na parceria firmada. Temos muito trabalho pela frente e estamos animados!”, disse Ronaldo, também dono da SAF do Cruzeiro.

Rodygo é um dos principais nomes do Real Madrid – Foto: Oscar Del Pozo/AFP via Getty Images

Rodrygo retribui

Corroborando com as ideias de Ronaldo, o atacante do Real Madrid busca, assim, a força na história de vida e de carreira do Fenômeno:

“Ronaldo é um ídolo e referência de Brasil no mundo todo. Enfrentou dificuldades, superou lesões e fez história no Real Madrid e na nossa Seleção. É um exemplo de trajetória. Já que não conseguimos jogar juntos dentro das quatro linhas, vamos fazer essa tabelinha fora dos gramados, no mundo dos negócios. Esse é um passo importante na minha carreira e me deixa ainda mais forte e tranquilo para me dedicar ao campo”, destacou Rodrygo.

Revelado pelo Santos, Rodrygo tem, aos 23 anos, nove títulos conquistados com a camisa do Real Madrid: um Mundial de Clubes da Fifa, uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, duas La Ligas, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha. Além disso, ultrapassou a marca dos 200 jogos com a camisa merengue. Na Champions League, já marcou 18 gols e é o maior artilheiro brasileiro do Madrid na competição. Com essas credenciais, ele faz, então, parte da nova geração da Seleção Brasileira e tem tudo para ser um dos protagonistas da Copa do Mundo de 2026.

Sobre a Octagon Latam

A Octagon é, globalmente, conhecida por oferecer gestão de carreira para atletas de grande expressão e performance. No Brasil, preza por um modelo boutique, com um portfólio seleto que conta com Gabriel Jesus e Tamires, além do próprio Ronaldo Fenômeno. A Octagon Latam é uma consultoria e agência de marketing esportivo e entretenimento que faz parte da ODDZ Network.

A agência apresenta ao mercado projetos de alto impacto, conectando grandes marcas a consumidores. O portfólio de cases possui grandes ativações, eventos, consultoria e gestão de ativos e plataformas, desenvolvimento estratégico e criativo, inteligência de dados e planejamento de conteúdo e canais, viabilizando momentos épicos para os fãs.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários