Não foi sem sustos, mas o Real Madrid conseguiu garantir, nesta terça-feira (3), sua classificação para as oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. Jogando fora de casa, os merengues derrotaram o Cacereño, da quarta divisão, por 1 a 0. A pequena equipe já tinha eliminado o Girona, da elite do Campeonato Espanhol, na fase anterior, mas sucumbiu ao Real, que venceu com gol do brasileiro Rodrygo.

O time da capital espanhola jogou quase todo com reservas, mas alguns deles já bastante consagrados. Entre eles, o belga Eden Hazard, que não atuava pelo Real Madrid desde outubro do ano passado. Seja como for, a partida se mostrou amarrada, com o Cacereño marcando firme e fechando os espaços em um campo acanhado.

Real Madrid eliminou o surpreendente Cacereño e está nas oitavas de final – Cristina Quicler/AFP

No segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti fez algumas mudanças, como as entradas de Rüdiger e Valverde nos lugares do brasileiro Éder Militão e do francês Tchouaméni, respectivamente. Embora o Cacereño tenha feito o melhor para conseguir uma zebra histórica, o gol que definiu o jogo veio aos 23 minutos. Ceballos lançou Rodrygo, que bateu cruzado e classificou o Real Madrid: 1 a 0.

Classificado, portanto, para as oitavas de final, o Real Madrid vai esperar um sorteio para conhecer seu próximo adversário. No Campeonato Espanhol, o próximo desafio é contra o Villarreal, no sábado. Os merengues dividem a liderança da tabela com o Barcelona: ambos têm 38 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários