Atacante do Real Madrid, Rodrygo observa atentamente as especulações sobre o futuro de Mbappé, do Paris Saint-Germain, que constantemente é ventilado no clube espanhol. Dessa forma, durante coletiva de imprensa da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (14), Rodrygo comentou a possibilidade de jogar ao lado do francês: “um dos melhores do mundo”.

“Eu ficaria muito feliz com a chegada de Mbappé, que é um jogador de uma posição que a gente está precisando, ainda mais agora com a saída do Karim (Benzema). Então, ficaria muito feliz. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Ele iria ajudar muito a gente, mas temos que respeitar o contrato dele com o PSG”, disse Rodrygo.

Rodrygo durante a coletiva de imprensa – Foto: Reprodução

Segundo a imprensa francesa, Mbappé está favorável a uma saída do PSG nesta janela de transferências, apesar de o atacante afirmar que não pediu para deixar o clube. No entanto, constantes declarações do francês evidenciam descontentamento com o seu clube, como a sua fala sobre o tratamento que foi dado a Messi, em Paris.

Técnico da Seleção Brasileira

O tema treinador foi mais uma vez abordado em coletiva da Seleção Brasileira, uma vez que a CBF ainda não escolheu o nome em definitivo. Para Rodrygo, é uma situação difícil. No entanto, ressaltou o respeito por Ramon que, interinamente, dirige a Canarinho.

“A pergunta é difícil. Não sei o que falaria agora. Queremos ter um treinador fixo, claro, mas temos que nos adaptar com as adversidades. Nosso técnico hoje é o Ramon, temos que respeitar ele. Se vier um outro treinador, temos que respeitar. O presidente vai ser reunir com todo mundo. Agora é aguentar, ver, e esperar pelo o que vai acontecer”, detalhou o atacante.

Casos de racismo com Vini Jr

Rodrygo também abordou os recentes casos de racismo contra Vinícius Júnior na Espanha. Durante a coletiva, o atacante afirmou que não é correto classificar o país europeu como racista, em sua opinião. No entanto, lamentou, mais uma vez, o ocorrido com o Vini. Além disso, ressaltou a importância na manifestação antirracista no amistoso contra Guiné.

“É bom falar isso do país, muita gente fica falando que a Espanha é racista. Eu vivo aqui, não acredito que a Espanha seja racista, acho que o racismo está no mundo inteiro e pode ter pessoas racistas, mas a Espanha em si não é racista. Eu estava ali dentro do campo, eu ouvi o estádio inteiro chamando “mono”, eu acompanhei ali de perto, como eu já falei, também acontece comigo, eu sou negro também como o Vini, também passa comigo”, detalhou Rodrygo.

Rodrygo homenageando Vini Jr em comemoração – Foto: Divulgação/Real Madrid

“Posso não ter escutado, não ter visto como o Vini viu, mas também pode acontecer comigo. Essa foi a parte triste, na hora eu não vi, achei que ele estava falando de outra coisa. Na hora que ele falou, depois no vestiário ele estava muito abatido, ainda foi expulso, foi um dia bem complicado e ter vivido isso de perto foi complicado também. Esse amistoso é uma manifestação muito grande, muito importante e necessária. Estamos felizes por estar acontecendo isso, para espalhar essa mensagem no mundo todo”, completou o atacante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários