Roger Machado analisou como ruim a atuação do Fluminense no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Criciúma, nesta terça-feira, no Heriberto Hulse. O jogo na casa do rival foi válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador do Tricolor disse que se preocupa com a irregularidade do time.  Mas que todos precisam manter a cabeça fria, pois o time está em muitas competições e não pode deixar que um resultado ruim afete a caminhada na temporada.

Roger acompanha o comportamento do Fluminense  na derrota para o Criciúma  – Mailson Santana/Fluminense

“As derrotas preocupam, mas não me preocupo a ponto de perder a lucidez desses momentos importantes que a gente tem pela frente. A disputa está aberta na Copa do Brasil, terá o jogo da volta”.

Na sua análise, o time iniciou de forma afoita e sem ordenação em campo e por isso foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.  Mas ele ressaltou que houve evolução na etapa final. E que espera ver outra equipe na partida de volta.

“O primeiro tempo foi ruim tanto do ponto de vista técnico como tático. O rival conseguiu bloquear nossos avanços no campo e jogava por contra-ataque. A gente, na ânsia de querer resolver as coisas de forma desordenada, dava oportunidades ao adversário, que conseguiu o gol num dos muitos erros. Na segunda etapa a gente voltou mais bem organizado, cada um fazendo dentro da sua função o que tem que ser feito, conseguimos imprimir um ritmo mais forte e voltamos para o jogo. Perdemos na ida. Agora, em casa teremos de ser diferentes deste jogo em Criciúma”.

Sobre o fato de ter enfrentado um time de Série C, que caiu de divisão no Catarinense e não tinha vitória na Copa do Brasil (avançou com empates e triunfos nos pênaltis), Roger disse que isso diz pouca coisa, pois o que importa é o momento que o time vive: o Criciúma está bem na Terceirona e mostrou bom futebol contra o Fluminense.

“Nós estamos falando de uma fase da competição em que o adversário está aqui pelos seus méritos”.

Com a derrota por 2 a 1, o Fluminense precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Triunfo por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Se o Criciúma perder por um gol de diferença a partir de 3 a 2, avançará de fase. A partida de volta será no próximo sábado, 31/7, no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários