O treinador Roger Machado perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. É que ele vinha de três vitórias dirigindo o Fluminense, que foi derrotado, nesta sexta-feira (26), por 3 a 2 pelo o Volta Redonda, em Bacaxá, no Estado do Rio. Foi a primeira partida também que ele escalou a equipe que terminou a boa campanha do Brasileirão do ano passado. Ao final do jogo, ele não creditou ao time titular  tampouco às falhas defensivas o mau resultado.

 

O técnico Roger Machado deve manter o time para o clássico com o Vasco – Lucas Merçon/ FLUMINENSE F.C.

“Tiramos muitas lições deste jogo.  Temos que entrar concentrados desde o início. Não fomos bem no primeiro tempo, a gente demorou a entrar no jogo e a entender o sistema do adversário, como se portar para marcar e organizar. Mas acertamos as coisas no intervalo e conseguimos o empate. Tivemos chance de vencer, mas acabamos levando o terceiro gol. O que fica para mim é a reação no segundo tempo, que permitiu voltar para a partida”, avaliou o treinador, acrescentando:

“Não foram as falhas no sistema defensivo. O jogo é um todo. Tivemos dificuldade na armação das jogadas e isso se refletiu na defesa. Os sistemas defensivo e o ofensivo são uma coisa só.”

Roger ainda disse que escalou os titulares porque eles estão em boas condições. Ele deve manter a maioria dos atletas para o clássico com o Vasco marcado para o próximo dia 30 em Volta Redonda.

 

Comentários