A uma vitória de assegurar a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Roger Machado não adota o discurso cauteloso, de pés no chão, de time que está ganhando não se mexe. Para o clássico deste sábado, com o Botafogo, às 16h, no Maracanã, pela 10ª rodada, o treinador do Fluminense vai mandar a campo um time diferente, com três volantes.

Yago está de volta ao time do Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

Yago, que ficou fora do jogo contra o Nova Iguaçu para a entrada de Wellington, está de volta à equipe, mas no lugar do jovem atacante Luiz Henrique. Esta formação mais defensiva seria um experimento do treinador já de olho na estreia do time na Libertadores, na próxima quinta-feira (22), contra o River Plate, às 19h, no Maracanã. Esta formação não é usada pelo Fluminense há muito tempo. Odair Hellmann e Marcão, que dirigiram o time em 2020, não apelaram para este recurso em momento algum.

Caso Roger opte por esta mudança tática, o Fluminense deve enfrentar o Botafogo com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago e Nenê; Fred e Kayky.

Abel Hernández é oficialmente anunciado

O uruguaio Abel Hernandéz foi anunciado oficialmente pelo Fluminense nesta sexta-feira. O atacante, de 30 anos, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Dário (BID), da CBF, e está pronto para estrear.

 

 

Comentários