Comentarista do SporTV, o ex-jogador Roger Flores pediu a demissão do técnico do Botafogo, Bruno Lage, após o Glorioso ficar no empate por 1 a 1, com o Goiás, na noite de segunda-feira (2), em duelo no Rio de Janeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. Outro que fez coro, na emissora, foi o apresentador André Rizek.

Inicialmente, Roger relembrou que, em determinado momento, não era a favor da demissão, todavia, é necessário a diretoria do clube carioca tomar atitude o quanto antes.

Roger Flores diz que diretoria do Botafogo precisa ter atitude para não perder o título – Foto: Divulgação

“Vou começar diferente o programa, dando uma opinião sobre isso tudo que está acontecendo com o Botafogo. Me sinto confortável para isso, porque naquela rodada contra o Flamengo, me posicionei a favor da troca de treinador. O Botafogo tinha 11 pontos de diferença, apoio incondicional do torcedor, abraçou o time depois da derrota no clássico, e me surpreendeu demais aquela coletiva e a maneira que ele colocou o cargo à disposição. Hoje, depois de mais três jogos, duas derrotas e um empate, contra um time do Z4, acho que o (André) Mazzuco (diretor de futebol) e o (John) Textor (proprietário da SAF) têm que tomar uma atitude”, disse.

Roger alerta: “Botafogo pode perder o campeonato”

A campanha do Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi ótima. O Glorioso conseguiu disparar na liderança do torneio nacional. No entanto, após a chegada de Bruno Lage, o ritmo caiu, e a gordura vai diminuindo.

Atualmente, o Botafogo tem 52 pontos. O Bragantino é o segundo colocado com 45. Grêmio e Palmeiras fecham o G4, ambos com 44 pontos. Roger garante que o alerta no Glorioso está ligado.

“Botafogo está deixando escorrer pelos dedos um campeonato, que estava muito palpável e começa a ficar perigoso. Naquela rodada eu não demitiria (contra o Flamengo), só aceitaria o cargo dele. Acho que ele não tem mais ambiente, clima. Não tem mais empatia entre torcedor e ele. O Lage saiu muito vaiado, e o time aplaudido”, completou Roger Flores.

Rizek segue linha semelhante

Para o apresentador André Rizek, a demissão de Bruno Lage deve ser debatida pela diretoria do Botafogo antes da próxima rodada.

“Nem deveria ter ‘trabalho do Bruno Lage’. Era só manutenção, piano, na humildade. Estava aqui para aprender sobre esse time – e não para ensinar, esse ano. Promoveu mudanças bobas, sem nenhuma necessidade”, lamentou Rizek no ‘X’, antigo Twitter, para depois acrescentar: “O Botafogo ainda é o grande favorito. Precisa ter muita calma para decidir o que fará a partir de agora. É ÓBVIO que a troca de comando tem de ser discutida. Apenas não é produtivo decidir essas coisas hoje, com o fígado“, avaliou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários