Corinthians

Róger Guedes diz que pediu ao técnico Fernando Lázaro para jogar como centroavante

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 contra o São Bernardo, Róger Guedes foi escalado como centroavante e recebeu elogios da Fiel pelo seu desempenho na partida. Se o Timão foi ao mercado e se frustrou na procura por um homem de área, o camisa 9 da equipe mostrou que pode ser a solução caseira. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Róger Gudes afirmou que pediu ao técnico interino Fernando Lázaro para jogar como centroavante.

“Foi a imprensa que acabou falando que eu não estava gostando de jogar ali, por uma conversa que tive com o Sylvinho. Dessa vez, foi uma conversa minha com o Fernando na semana passada, eu pedi para jogar mais perto do gol. É uma posição que venho conversando bastante, o próprio Renato (Augusto) diz que é onde tenho que jogar, que tenho uma finalização muito boa, na minha movimentação perto da área eu sei fazer os movimentos muito bem. Jogando perto de Willian, Renato, Giuliano e Paulinho, fica mais fácil, a bola chega com qualidade.”

Róger Guedes comemorando gol contra o São Bernardo – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contra o São Bernardo, foi a primeira vez que o Corinthians iniciou uma partida com Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Gudes, juntos, na equipe titular. O atacante do Timão comentou sobre essa formação e enalteceu a qualidade dos seus companheiros.

“Acho que fica um time leve na frente, no segundo tempo trocamos bastante de posição, eu vinha buscar o jogo, e o Paulinho entrava, ele tem facilidade de entrar na área. Zagueiro odeia pegar atacante que não fica parado como centroavante nato, ter a qualidade de fazer o facão dificulta a marcação deles. Renato e os outros sabem como tocar a bola, sabem como me achar no espaço.”

Desde o segundo semestre do ano passado, a chegada de reforços de qualidade aumentou a pressão pela demonstração de um bom futebol da equipe do Corinthians. Um deles foi Róger Gudes, que afirma que a equipe tem totais condições para brigar pelos títulos em 2022.

“É nosso maior objetivo, a pressão esse ano é grande e diferente, o torcedor quer títulos. Pelo peso da camisa e pelos jogadores que chegaram, temos total condição. Espero que a gente comece pelo Paulista.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Lucas Bayer

Posts Recentes

Internacional x Vasco, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 16h30

Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo (7/7), às 18h (de Brasília), em jogo inegavelmente…

7 de julho de 2024

Dorival explica porque ficou fora da roda de jogadores antes dos pênaltis

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, não participou da roda de jogadores antes da…

7 de julho de 2024

Cruzeiro x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (7/6), às 16 horas, no Mineirão, pela 15ª…

7 de julho de 2024

Brasil cai. Uruguai segue

Em jogo equilibrado, notadamente na pancadaria, o Uruguai derrotou o Brasil nos pênaltis, por 4…

7 de julho de 2024

Ana Vitória conta os dias para os Jogos Olímpicos de Paris

Com vasta experiência em seleções de base, nas quais atua desde os 13 anos, a…

7 de julho de 2024

Eliminação da Seleção na Copa América repercute mal no exterior

A derrota da Seleção Brasileira nos pênaltis para o Uruguai, que causou a eliminação na…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!