Na estreia de Roger Guedes, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Juventude, nesta terça-feira (07), na Neo Química Arena, em Itaquera (SP), pela 19ª rodada do Brasileirão. O estreante da noite marcou de falta o gol corintiano, com Ricardo Bueno abrindo marcador para o alviverde gaúcho. Os corintianos estão na sexta colocação com 28 pontos, com o time de Caxias do Sul em 13º, com 23.

Giuliano busca a marcação sobre Paulinho Boia do Juventude – Fernando Alves/ECJuventude

O jogo

O primeiro tempo em Itaquera (SP) teve um Corinthians sendo surpreendido pelo Juventude. Os gaúchos souberam explorar bem a fragilidade defensiva do Timão, principalmente pelo lado esquerdo, com os espaços deixados por Fábio Santos. Paulinho Boia (ex-São Paulo) sempre levava perigo, assustando os corintianos. Roger Guedes teve uma atuação discreta pelo clube do Parque São Jorge. Mais organizado, o Alviverde abriu o marcador aos 31 minutos, com Ricardo Bueno escorando de cabeça o bom cruzamento de Paulo Henrique.

Segundo tempo

O cenário na etapa final pouco alterou. Roger Guedes e Renato Augusto não conseguiam criar oportunidades para os homens de frente. O Juventude seguia com seu forte poder de marcação sobre os meias corintianos. Aos 19 minutos, o técnico Sylvinho tirou Renato Augusto, colocando Luan para tentar melhorar a movimentação do meio para o ataque, já que Jô recebia poucas bolas. Apesar de desorganizado, o Timão chegou ao gol de empate aos 39 minutos, com o estreante Roger Guedes cobrando falta com categoria. Antes do apito final, Chico, aos 42, acertou a trave de Cássio, quase colocando novamente o Juve na frente.

CORINTHIANS 1 x 1 JUVENTUDE – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7/9/2021 – Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto (Luan, aos 19º/2t); Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, aos 30º/2t), Jô e Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero (Rafael Forster, aos 39º/2t) e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho, aos 39º/2t), Guilherme Castilho (Chico, aos 39º/2t) e Wagner (Marcos Vinicios, aos 11º/2t); Paulinho Boia (Capixaba, aos 25º/2t) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Ricardo Bueno (0-1, aos 31º/1t), Roger Guedes (1-1, aos 40º/2t)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC).
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Cartão Amarelo: Gustavo Mosquito, Gil, Fagner (COR) e Dawhan, William Matheus, Paulo Henrique, Capixaba (JUV).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários