O futuro do técnico Roger Machado no Fluminense está indefinido. Com três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e classificações sem convencer contra adversários inferiores na Copa do Brasil e Libertadores, o treinador vem sendo criticado internamente e vive uma pressão na véspera das quartas de final da competição continental e nacional.

O Fluminense enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU), na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Tricolor carrega o favoritismo contra os equatorianos, mas a fase irregular levanta dúvidas e gerou insatisfação de dirigentes.

Futuro de Roger Machado no Fluminense depende da partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) – Foto: Lucas Merçon / Fluminense 

Segundo informações do Globo Esporte, a diretoria tricolor se reuniu nesta última segunda-feira, em meio a folga dos jogadores. O diretor de futebol Paulo Angioni e presidente Mário Bittencourt estiveram presentes. O técnico Roger Machado permanecerá blindado até a partida de ida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), mas um tropeço em casa pode mudar o cenário.

Após a derrota contra o América-MG por 1 a 0, no último domingo, jogadores demonstraram irritação com o resultado. O goleiro Marcos Felipe criticou a maneira como a equipe joga, enquanto o meia Nenê saiu insatisfeito de campo após ser substituído.

Roger Machado foi contratado no início da temporada. No comando do Fluminense, o treinador tem 57,2% de aproveitamento em 39 jogos (19 vitórias, 10 empates e 10 derrotas). No Brasileirão, no entanto, tem o seu pior aproveitamento da carreira como técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários