Depois do empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na noite deste domingo (20), no Castelão, que manteve o Fluminense entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado elogiou a postura da equipe revelou que o clube ainda está de olho no mercado para a contratação de reforços, tanto para a disputa do Brasileiro quanto para a Libertadores.

Confira as atuações do Fluminense no empate com o Fortaleza

Roger Machado elogiou a postura do time diante do Fortaleza – Lucas Merçon/Fluminense F.C.

“Clube grande está sempre prospectando reforços, seja para longo prazo ou utilização imediata. Não quero falar em posição até mesmo para não tirar o mérito de quem está entrando. Há a necessidade de um volante, que hoje ficou a cargo do André, que fez um grande jogo. Ele vinha treinando bem e mereceu a oportunidade”, disse Roger, referindo-se ao jovem jogador de 19 anos revelado em Xerém que substituiu o suspenso Yago.

A fala de Roger corrobora com o que o presidente Mario Bittencourt disse na semana passada, durante uma entrevista coletiva para fazer um balanço de seus dois anos de mandato. Na ocasião, o dirigente afirmou que o clube pretende trazer novos jogadores a tempo da inscrição para as oitavas da Libertadores – o Flu encara o Cerro Porteño-PAR nos dias 13 e 20 de julho.

“A gente está avaliando, mas dentro das nossas condições. O Roger quer um volantão (…) Foi um pedido do Roger, porque a leitura dele é que tanto o Martinelli quanto o Yago são dois volantes que saem para jogar. No momento não tem nenhum (em negociação), mas a gente deve fazer mais duas a três contratações para as oitavas”, afirmou Mario.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (23) contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários