O Fluminense fez um ótimo jogo  e venceu com todo o merecimento o River Plate, por 3 a 1, nesta terça-feira, em Buenos Aires. O resultado garantiu a classificação do Fluminense para as oitavas de final em primeiro lugar no Grupo D, superando rival, que terminou em segundo lugar (também classificado). Na coletiva, o treinador Roger Machado não escondia a felicidade com mais uma vitória histórica do Tricolor.

River Plate x Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Roger: ‘ Não é qualquer equipe que vence o River Plate na Argentina  – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

“Não é qualquer equipe que chega na Argentina e vence o River Plate. Eu, como jogador, já venci aqui. Sei como é difícil. E não foi um jogo qualquer. Três das quatro equipes do grupo estavam vivas no início da rodada e isso  deixou o jogo tenso.  Felizmente tivemos cabeça boa e sempre estivemos dentro do jogo.

Roger analisou quais os diferenciais que levou o time ao triunfo:

“Vi como ponto alto o nível de concentração o jogo inteiro, sempre dentro de nossa estratégia, contra-atacando, propondo o jogo e fazendo os gols nas chances criadas”.

O pulo do gato, na opinião do treinador foi as alterações nos dois flancos. Ele alterou os quatro jogadores que vinham jogando como titulares  (dois laterais e dois atacantes que atuam nas pontas) e deu certo.

“Conseguimos com o Caio e o Gabriel encurtar as distancias mais rapidamente.  E tivemos pressão nas laterais. Alteramos nosso posicionamento com jogadores diferentes nas funções de lado.”

Embora tenha exaltado os muitos pontos fortes, ele viu alguns problemas, principalmente quando o time era atacado pelas laterais

“Há pequenos ajustes a fazer. O adversário, em alguns momentos, atacou na nossas costas, mas nada que não seja corrigido com os treinos.”

 

Comentários